Sex, 28 de Outubro de 2011 14:32


(28.10.11) – Foi realizada ontem a VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Araruama. O evento teve o tema  “Mobilizando, Implementando e Monitorando a Política de Plano Decenal de Direitos da Criança e do Adolescente nos Estados, no Distrito Federal e nos Municípios”.

A Prefeitura realizou a conferência através da Secretaria Municipal de Política Social, Trabalho e Habitação e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Araruama.

O objetivo foi elaborar propostas  de melhoria da qualidade de vida das crianças e adolescentes, que serão enviadas para as Conferências Regional e Estadual. Durante o evento foram eleitos os delegados, os integrantes do Conselho Tutelar e os adolescente que irão representar o município durante próximas etapas:

Delegados da parte governamental

Titular: Antonio Carlos de Sá Canelas

Suplente: Adriana Chagas de Freitas Domingos

Delegados da parte não governamental

Titular: Andréa Ramos Campos Rousas

Suplente: Lacy Amaral

Membros do Conselho Tutelar

Titular: Rodrigo Ramalho de Almeida

Suplente: Jiovani Vieira Alcântara

Adolescentes

Titular: Douglas de Oliveira Maraes ( E. M. Honorino Coutinho)

Suplente: Victoria Barbosa dos Santos Coelho ( E. M. André Gomes)

A conferência contou com a palestra dos representantes do CEDCA (Conselho Estadual de Defesa da Criança e do Adolescente). Marisa Chaves de Souza, do Movimento de Mulheres de São Gonçalo, falou sobre “Controle Social da Efetivação de Direitos” e Antônio Pedro Soares, representante da organização dos Direitos Humanos – Projeto Legal, falou sobre “Protagonismo e Participação de Crianças e Adolescentes”.

Canal da Prefeitura

Acompanhe a prefeitura