(05.12.11) A Coordenadoria da Mulher de Araruama realizou neste sábado (03) a 1° Marcha Municipal pelo Fim da Violência Contra as Mulheres. A concentração foi na Praça da Bíblia e os participantes andaram pelo centro da cidade distribuindo material educativo e alertando sobre a importância do assunto.
Participaram do evento a vereadora Marizete Ramos além de Jaqueline Soraggi, coordenadora da Mulher e representantes do Conselho Municipal dos Direitos das Mulheres e da sociedade civil.
A marcha faz parte da “Campanha 16 dias de Ativismo pelo fim da Violência contra as Mulheres”. O movimento ocorre simultaneamente, em todo mundo, entre os dia 25 de novembro e 10 de dezembro. A campanha educativa dos 16 dias luta pela erradicação deste tipo de violência e pela garantia dos direitos humanos. Quatro datas significativas marcam as atividades :
- 25 de Novembro - Dia Internacional da Não-Violência contra as Mulheres
- 1º de dezembro – Dia Mundial de Combate à Aids
- 6 de dezembro – Massacre de Mulheres de Montreal (Canadá)
- 10 de dezembro – Dia Internacional dos Direitos Humanos
Encerrando a campanha, no dia 10 de dezembro será a 1° Corrida Rústica das Mulheres em São Vicente de Paulo. O evento será ás 7h30 em frente ao CIEP de São Vicente de Paulo. A corrida é uma realização da Câmara Municipal dos Vereadores de Araruama em parceria com a Prefeitura Municipal.