Ter, 13 de Dezembro de 2011 17:49

(13.12.11) A Petrobras esteve em Araruama realizando o Programa Petrobras Mosaico, que ofereceu confraternização natalina para os filhos e netos dos pescadores da Colônia de Pesca da cidade. O evento foi realizado ontem (13), no rancho da Rua Cavalcante, na Pontinha do Outeiro.

 

Segundo Nadrijane Rodrigues dos Santos, presidente da Colônia, cerca de 200 crianças participaram das brincadeiras e receberam presentes e lanches. O responsável técnico da Petrobras, Hugo Zecchin, explicou que o programa tem o objetivo socioambiental de fazer a relação da empresa com os pescadores da Bacia de Campos, oferecendo não somente recreação, mas também cursos e apoio técnico. O secretário de Governo, Marcelo Amaral o prestigiou evento.

 

A Colônia de Pescadores é formada por 282 pescadores cadastrados, que retiram da Lagoa de Araruama o sustendo de suas famílias. O prefeito André esteve reunido na semana passada com os pescadores e ouviu deles as reivindicações para melhoria nas condições de trabalho. O prefeito falou sobre a limpeza da Lagoa, explicando que graças as obras de cinturamento e dragagem, a atividade pesqueira pode ser retomada e crescer.

 

Durante o encontro André Mônica falou sobre as obras de revitalização das praias do município e explicou que a Colônia de Pescadores será contemplada com a construção de uma sede, onde os pescadores poderão vender o pescado e realizar suas reuniões e atividades.

Canal da Prefeitura

Acompanhe a prefeitura