(14.12.11) A Secretaria Municipal de PolÃtica Social, Trabalho e Habitação realizou a formatura dos 131 adolescentes que fazem parte do Projeto Jovem Cidadão. O evento foi realizado ontem (13) na Primeira Igreja Batista de Araruama e contou com a participação dos formandos e familiares.
O Projeto Jovem Cidadão oferece a oportunidade do primeiro emprego e dá treinamento aos adolescentes. Entre as matéria lecionadas, pelo professor José Antônio Rijo, os alunos puderam aprender sobre gestão administrativa, telemarketing, rotinas administrativas da PMA, comportamento em entrevistas e outras disciplinas indispensáveis para o mercado de trabalho.
Os representantes dos turnos da manhã e tarde agradeceram pelo projeto da Prefeitura e pelo trabalho do professor. Os jovens Igor Santos, Ana Carolina Torres e Raissa Guimarães foram premiados pelo bom desempenho e dedicação durante o curso.
Segundo o prefeito André Mônica, o número de vagas no projeto foi triplicado desde o inÃcio do governo e a intenção é continuar expandindo para poder dar oportunidade para mais jovens.
- Este modelo de projeto foi criado em 1993 e aprovado na Câmara de Vereadores no perÃodo em que eu era vereador, desta forma é muito importante para mim ver os bons resultados que ele tem trazido para a vida desses adolescentes,  explicou André Mônica.
Os certificados do curso foram entregues pelo prefeito, juntamente com Paula Pêgas, secretária Municipal de PolÃtica Social, Trabalho e Habitação; Ilana Lobo, subsecretária de PolÃtica Social Trabalho e Habitação; Edmar Costa, Coordenador do Projeto Jovem Cidadão; Luiz Claudio PEU, secretário Municipal de Esportes e Eduardo Nunes, coordenador da Coordenadoria da Juventude.