Governador Sérgio Cabral vai lançar Programa Renda Melhor em Araruama
(27.01.12) Nesta segunda-feira (30) o governador Sérgio Cabral vai estar em Araruama lançando os Programas Renda Melhor e Renda Melhor Jovem, iniciativas do Governo do Estado através do Plano de Erradicação da Pobreza Extrema. A solenidade será à s 10h, no Ginásio Poliespotivo Darcy Ribeiro,  na Praia do HospÃcio, e contará também com a presença do presidente da Alerj, deputado Paulo Melo, do prefeito André Mônica e da secretária municipal de PolÃtica Social, Trabalho e Habitação, Paula Pêgas.
Â
- Estes programas vão beneficiar 5.060 famÃlias em nosso municÃpio gerando reflexos na economia local e contribuindo para o desenvolvimento local - afirmou o prefeito André Mônica. O municÃpio já possui 9 mil pessoas atendidas pelo Programa Bolsa FamÃlia.
Durante o evento as famÃlias cadastradas no programa Bolsa FamÃlia devem apresentar documentação para confirmar a participação no Renda Melhor. Os benefÃcios podem variar de R$30 a R$300, de acordo com a condição de vida de cada famÃlia.
Â
No entanto, segundo a secretária Paula Pêgas, pelo menos 440 famÃlias ainda não receberam o cartão do benefÃcio "porque os Correios não conseguiram localizar as residências". Para saber se foi contemplado, o inscrito deve ligar para 0800-7260104, ou comparecer na sede da Secretaria de PolÃtica Social (rua Joaquim Andrade, n° 40, Centro de Araruama). Caso o benefÃcio seja confirmado, o cartão deverá ser retirado na agência da Caixa Econômica Federal.
Â
Para facilitar o acesso da população ao evento, a Prefeitura vai disponibilizar ônibus, que partirão de vários pontos da cidade, conforme tabela abaixo:
Â
Â
|
Hora de SaÃda |
Local de SaÃda |
Hora de Retorno |
|
8h/ 8h30m |
SaÃda de 2 ônibus da E.M. Margarida T. de Deus |
12h |
|
8h / 8h30m |
SaÃda de 2 ônibus da E.M. Ver. AlcebÃades |
12h |
|
8h / 8h30m |
SaÃda de 2 ônibus da E.M. Celina Mesquita/ E.M. Andre Gomes |
12h |
|
8h |
SaÃda de 1 ônibus da E.M. Toninho Senra |
12h |
|
8h / 8h30m |
SaÃda de 1 ônibus da Igreja Católica do Japão |
12h |
|
8h / 8h30m |
SaÃda de 1 ônibus da E.M. Itatiquara |
12h |
|
8h / 8h30m |
SaÃda de 1 ônibus da Praça de Morro Grande |
12h |
|
8h |
SaÃda de 1 ônibus do Jardim Califórnia |
12h |
|
8h / 8h30m |
SaÃda de 2 ônibus da Praça de São Vicente |
12h |
|
8h |
SaÃda de 1 ônibus da E.M. Sobradinho |
12h |
|
8h / 8h30m |
1 ônibus Circular Ponte dos Leites / Outeiro |
12h |
|
8h / 8h30m |
1 ônibus Circular Mataruna / Rio do Limão |
12h |
|
8h / 8h30m |
SaÃda de 1 ônibus da E.M. Célia Castanho / Clube dos Engenheiros |
12h |
|
8h / 8h30m |
SaÃda de 1 ônibus da Casa da Alegria (Multirão) |
12h |
|
8h / 8h30m |
SaÃda de 1 ônibus da Garagem |
12h |
Â