Abertas as inscrições para o Projeto Pré-Vestibular Cidadão em Araruama

Com o objetivo de capacitar os jovens do município para a prova do Enem e o ingresso em universidades e instituições de ensino superior, o projeto Pré-Vestibular Cidadão, uma parceria com a Prefeitura de Araruama, iniciou as inscrições nesta quarta-feira, dia 15, das 9 às 17h, no Teatro Municipal, na Praça Antônio Raposo.

Os interessados deverão comparecer até o próximo sábado, dia 18, das 9 às 17h, com os documentos de identidade, e-mail funcional e um (01) kg de alimento não perecível e uma (01) peça de roupa em boas condições de uso (que serão direcionados para projetos sociais). Estão aptos a realizar a inscrição os candidatos que já concluíram o Ensino Médio ou estejam cursando o 3º ano do Ensino Médio.

De acordo com a Prefeita de Araruama, Livia Bello, o projeto tem o objetivo de capacitar os jovens do município para o ingresso em universidades e instituições de ensino superior.

“Essa é uma grande oportunidade para quem quer estudar para o Enem e Cederj! O projeto vai ajudar a todos que querem passar para uma universidade e ter um futuro melhor. As aulas serão aos sábados na Escola Municipal Politécnica Antônio Luiz Pedrosa. É um projeto feito de coração e muita garra, tudo o que Araruama gosta e precisa para construirmos uma nova história na educação”, disse.

A prova será realizada no dia 25 de março (sábado), das 9 às 12h. O edital já está disponível no site da Prefeitura de Araruama (www.araruama.rj.gov.br).