Prefeitura Municipal de Araruama

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

A Prefeitura de Araruama vem a público informar que está sendo anunciado nas mídias sociais um evento que irá acontecer no dia 15 de Dezembro,  no Parque de Exposições de Araruama. Mas, vem esclarecer que não existe nenhuma autorização por parte do Poder Executivo Municipal e dos outros órgãos competentes para realização do evento, nem mesmo da cessão do Parque de Exposições. Deixando claro que não se responsabiliza por nenhum ato feito em relação a este evento ou a organização do mesmo e que a Prefeitura só tomou ciência através das Redes Sociais.

 

 



 

Notícias

Escola Municipal Agostinho Franceschi comemora doze anos de fundação

A Escola Municipal Agostinho Franceschi comemorou nesta quarta-feira, dia 15 de março, o aniversário de doze anos de fundação. Todos os alunos e funcionários se reuniram no pátio, onde aconteceu um momento cívico e foram realizadas apresentações artísticas.

Com o objetivo de integrar o ambiente escolar e resgatar a história e cultura local foram realizadas apresentações de dança indígena e de maracatu. O corpo docente foi representado em um desfile dos alunos da educação infantil. A banda marcial regida pelo maestro Maurício apresentou cinco músicas, incluindo o hino da cidade.

O evento contou com a presença de Genira Franceschi (viúva de Agostinho Franceschi) e do filho Natalino Franceschi que, emocionado, falou da satisfação em estar na escola que leva o nome de seu pai.

“Poder comemorar mais um ano de existência da escola é a certeza de se manter viva a lembrança e a história de vida de meu pai”, disse.

Localizada no bairro Aurora, ao lado do Museu Arqueológico de Araruama, a Escola Municipal Agostinho Franceschi foi inaugurada no dia 28 de fevereiro de 2005, na gestão do Prefeito Francisco Ribeiro (Chiquinho da Educação). A unidade atende em tempo integral da educação infantil ao 5º ano, e em tempo parcial do 6º ao 9º ano do ensino fundamental, com o total de 350 alunos.

Situada em área rural, mantém o programa Educação no Campo com uma horta orgânica para o consumo dos próprios alunos. Desenvolve ainda o Projeto Aracê, que é um projeto artístico-cultural com o objetivo de despertar o interesse e o prazer pela cultura, história e memória local, preservando o meio ambiente. A escola recebeu o nome em homenagem ao Senhor Agostinho Franceschi, que foi carpinteiro, lavrador, dono de armazém, Subprefeito por três gestões e trabalhou como jurado no Fórum de Araruama.

Por Luigi do Valle e Marcio Santos
Fotos: Marcelo Figueiredo

Release 058/2017

Assessoria de Comunicação Social

Prefeitura Municipal de Araruama