Prefeitura de Araruama inicia projeto Cárie Zero no distrito de Iguabinha

Com o objetivo de zerar ou diminuir de maneira significativa o número de crianças com cárie, oferecendo informação e promovendo saúde, a Prefeitura de Araruama, através da Secretaria Municipal de Saúde, por intermédio do Setor de Odontologia, iniciou nesta segunda-feira, dia 10, o projeto Cárie Zero na Escola Municipal Altevir Pinto Barreto, juntamente com a Creche Ilca Maria Duarte, no bairro Bananeiras, no quinto distrito.

De acordo com a Coordenadora do Setor de Odontologia, Juliana Ribeiro da Silva, diversas atividades foram realizadas como peça teatral voltada para saúde bucal realizada com o Grupo Teatrama, escovação supervisionada, aplicação de flúor, levantamento de índice de cárie, doação de escovas dentárias e porta escovas a ser colocado nas salas de aula para todas as crianças.

"Foi feita avaliação com as crianças e algumas delas serão encaminhadas para a Unidade Básica de Saúde (UBS) de Bananeiras e para o Ônibus Itinerante com consultório dentário previsto para chegar ainda nesse mês. Muitas pessoas não possuem escovas dentárias e um dos objetivos é fornece-las a todas as crianças. Para isso, o projeto Cárie Zero percorrerá todas as escolas e creches do município, oferecendo orientação, supervisionando escovação, doando escovas e levando peças teatrais educativas sobre o tema, bem como fazer levantamento de índice de cárie no município no setor escolar", disse.