Notícias

Casa do Futuro é reaberta em Araruama

A Prefeitura de Araruama, através da Secretaria Municipal de Educação, reabriu na manhã desta quarta-feira, dia 12, às 9h, a Casa do Futuro, localizada na Rua Gomes de Matos, 61, no Centro.

De acordo com o Coordenador da Casa do Futuro, Bruno Amaral, a unidade conta com dois salões estruturados com o equipamento audiovisual (sala com lousa digital e computadores individuais) necessário para todos os tipos de eventos provenientes da Secretaria Municipal de Educação e Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM).

"A Casa do Futuro é uma unidade pública de ensino na área de tecnologias de comunicação e informação (TCIs), que oferece cursos para alunos da rede pública, professores, funcionários municipais e comunidade. O Núcleo de Tecnologia Municipal (NTM) é dotada de infraestrutura de informática e comunicação, com equipes de educadores e especialistas em tecnologia de hardware e software, para auxiliar as escolas e apoiar a Secretaria na gestão da informação do campo", disse.

No Município de Araruama, o NTM está vinculado a Secretaria Municipal de Educação e tem como meta atuar, de acordo com as diretrizes do PROINFO e de modo articulado à política pública da SEDUC para o setor, favorecendo a apropriação crítica das Tecnologias da Informação e Comunicação, pela comunidade escolar, em cada escola e na formação continuada dos profissionais da educação.