Feirão do Peixe da Semana Santa vai até o dia 15 em cinco pontos de Araruama

A Prefeitura de Araruama, através da Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Pesca, realiza até o próximo sábado, dia 15 de abril, o Feirão do Peixe da Semana Santa, em cinco pontos do município oferecendo a venda de peixes como Perumbeba, Carapeba, Tainha e Corvina, que são pescados na Lagoa de Araruama.

De acordo com o secretário de Agricultura, Abastecimento e Pesca, Claudio Barreto, o Feirão do Peixe acontece das 7 às 14h e contempla pescadores das comunidades da Pontinha, Bananeiras, Iguabinha, Areal e Ponte dos Leites.

"A Semana Santa é o período que, tradicionalmente, o brasileiro consome mais peixe. A comercialização dos pescados é feita de forma direta, entre os pescadores e a população, sem a interferência dos atravessadores. O consumidor está tendo a oportunidade de comprar pescado mais fresco. Este é um evento que tem cunho econômico e social, porque envolve os pescadores e suas famílias", ressaltou.

Serviço:

Pontos de Venda: Praias da Pontinha, Bananeiras, Iguabinha, Ponte dos Leites e Areal

Horário: 7 às 14 horas