Museu Arqueológico de Araruama está participando da 15ª Semana dos Museus com exposições e palestras sobre povos indígenas

Até o dia 22 de maio, a Prefeitura de Araruama, através do Museu Arqueológico de Araruama, está participando da 15ª Semana Nacional dos Museus, promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (IBRAM). Diversas atividades como exposição, palestras e ações educativas acontecem de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h; e no sábado e domingo, das 14 às 17h. Nesta quinta-feira, dia 18, acontece a Roda de conversa "A Arqueologia da Paisagem", com o arqueólogo, Antônio Souza, das 10 às 17h.

Segue a programação completa:

EXPOSIÇÃO - Numa parceria com o Museu do Índio, a instituição visa homenagear os povos indígenas, não só os que esta Terra habitaram, mas a todos os grupos étnicos.
15/05/2017 a 09/06/2017 - 09:00 às 17:00

EXPOSIÇÃO - Mostra do artista plástico Mauro Celson: Memórias Visitadas.
15/05/2017 a 09/06/2017 - 09:00 às 17:00

AÇÃO EDUCATIVA - Roda de conversa: A Arqueologia da Paisagem, com Antônio Souza (arqueólogo) e alunos do ensino Fundamental. A Arqueologia da Paisagem.
18/05/2017 - 10:00 às 17:00

PALESTRA - Fazenda Aurora, Arqueologia e os Tupinambás. Visando estabelecer um diálogo com os profissionais da área de educação, haverá uma palestra com a Mestre em História e Arqueóloga Jeanne Cordeiro - LAB.
20/05/2017 - 10:00 às 12:00

Semana Nacional dos Museus

A Semana Nacional de Museus acontece anualmente para comemorar o Dia Internacional de Museus (18 de maio), quando os museus brasileiros, convidados pelo Ibram, desenvolvem uma programação especial em prol dessa data.

O Museu Arqueológico de Araruama está localizado na Rodovia RJ 124, Km 27, s/n - Fazenda Aurora - Aurora