Araruama comemorou o Dia Mundial do Meio Ambiente com diversas atividades de conscientização na Praça Antônio Raposo

A Prefeitura de Araruama, através da Secretarias Municipais de Ambiente, Agricultura, Abastecimento e Pesca, e de Educação, comemorou na segunda-feira, dia 5 de Junho, o Dia Mundial do Meio Ambiente, com diversas atividades na Praça Antônio Raposo, no Centro.

De acordo com o Secretário de Ambiente, Agricultura, Abastecimento e Pesca, Claudio Barreto, o objetivo da programação é construir propostas junto à comunidade para combater a poluição, reciclar o lixo e preservar o meio ambiente em nosso município.

“Essas ações confirmam o nosso compromisso em promover a preservação, melhoria e recuperação da qualidade de vida, acreditando que investimentos desse tipo fomentarão a conscientização das questões ambientais”, disse.

Segundo a Secretária de Educação, Fernanda Pinto, alunos de diversas escolas municipais abordaram temas como reciclagem, sustentabilidade, plantio, entre outras atividades ecológicas através de exposições de artesanato.

O evento também contou com distribuição de mudas e sementes, apresentação do projeto Batuque Quilombola (de Soubara) e do projeto Cantando e Contando Histórias (Alan Quintanilha e Sônia Corecha).