Secretaria de Segurança de Araruama homenageia Guarda Civis que se destacaram em ações no município

A Prefeitura de Araruama, através da Secretaria de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil, realizou no sábado, dia 3 de junho, uma solenidade onde foram homenageados diversos Guardas Civis que se destacaram através de ações bem sucedidas no município.

Entre as ações de destaque, estava a ocorrência em abril no bairro Mutirão, onde um casal foi impedido de ser linchado; uma ocorrência de salvamento de vida por telefone, onde um bebê havia se engasgado com leite e um agente da Guarda Civil prestou instruções gabaritadas; entre outras.

De acordo com o Secretário de Segurança, Ordem Pública e Defesa Civil, Vanderlei  Magalhães, mesmo os Guardas Civis estando cumprindo suas obrigações, que é de proteger o patrimônio e proporcionar a segurança do município, esta homenagem vem para motivar,cada vez mais, os nossos agentes em melhorar o serviço prestado à população.

DESTAQUES DO MÊS DE MAIO

SUBSECRETÁRIO - Cláudio Lopes de Moura
GC – Leandro dos Santos BRASIL

OCORRÊNCIA SALVAMENTO – 05/04/2017

No dia 05 de abril, uma criança havia se engasgado com leite, a mãe ligou para o SERVIÇO DE INFORMAÇÃO 153, onde o mencionado Guarda Civil, prestou instruções gabaritadas, com muita segurança e altamente significativas à mãe do bebê,  fornecendo o passo a passo, de como mantendo a calma, poderia reverter o quadro que parecia crucial, propondo inclusive que levasse o bebê à UPA.

A tarefa foi realizada com tal maestria que salvou a vida da criança e por gratidão, a mãe convidou o Guarda Civil F. ALMEIDA, para ser o padrinho do bebê.

GC - FÁBIO ALMEIDA de LIMA   -   F. ALMEIDA

OCORRÊNCIA DE ATROPELAMENTO E FUGA – 27/05/2017

GC - RENATO Ferreira Ramos

Pelos excelentes e significativos serviços prestados na OPERAÇÃO QUANTO AO ATROPELAMENTO E FUGA, ocorrida em 27 de maio de 2017, na Orla em frente à Rodoviária, no centro da cidade, quando uma motorista atropelou um transeunte, fugindo sem prestar socorro e através da comunicação de rádio e o empenho do Guarda Civil RENATO, em grande perseguição, conseguiu detê-la e tomar as atitudes cabíveis.