Araruama terá Dia D da Campanha Estadual de Vacinação contra Febre Amarela neste sábado

A Prefeitura de Araruama, através da Secretaria Municipal de Saúde, realiza neste sábado, dia 8 de julho, o Dia D da Campanha Estadual de Vacinação contra Febre Amarela, das 8 às 13h.

A vacinação será feita em crianças acima de 9 meses. Os idosos acima de 60 anos, as gestantes e as nutrizes estão incluídas,Devem passar por avaliação medica. Entre as pessoas que possuem restrições à vacina estão:

- Crianças menores de 9 meses de idade
- Imunossupressão doença ou em terapia de imunossupressão ( quimioterapia ou radioterapia ou corticoides com doses de 2mg/dia para criança ou 20mg/dia para adulto por tempo superior há 14 dias.
- Medicações antimetabólicas (infliximabe, etanercepte, golimumabe, certolizumabe, abatacept, belimumabe, ustequinimabe, tocilizumabe, ritoximabe)
- Transplantado
- Hipersensibilidade grave ou doença neurológica após dose previa da vacina
- Doença do TIMO ( miatenia gravis, timoma),
- Lúpus
- Doença de Adison
- Artrite Reumatoide
- Doenças hematológicas com imunodeficiência ou com terapias imunossopressoras ( Anemia Aplástica e Aplasia de medula )
- Pessoas vivendo com HIV com contagem de CD4 menor de 200 cel/mm3
- Historia de reação anafilática a Ovo e seus derivados, gelatina bovina e outras.

Locais de Vacinação:

- CIMI;