Prefeitura Municipal de Araruama

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

A Prefeitura de Araruama vem a público informar que está sendo anunciado nas mídias sociais um evento que irá acontecer no dia 15 de Dezembro,  no Parque de Exposições de Araruama. Mas, vem esclarecer que não existe nenhuma autorização por parte do Poder Executivo Municipal e dos outros órgãos competentes para realização do evento, nem mesmo da cessão do Parque de Exposições. Deixando claro que não se responsabiliza por nenhum ato feito em relação a este evento ou a organização do mesmo e que a Prefeitura só tomou ciência através das Redes Sociais.

 

 



 

Notícias

Prefeitura de Araruama realiza Projeto Escola Ativa na E.M. Jerônimo Carlos Nascimento em Paracatu

Com intuito de aproximar a comunidade do ambiente escolar, a Prefeitura de Araruama, através da Secretaria Municipal de Educação, inicia neste sábado, dia 5 de agosto, das 9 às 12h, o Projeto Escola Ativa, na E. M. Jerônimo Carlos Nascimento, no bairro Paracatu.

Durante o evento serão realizadas diversas atividades e serviços de saúde como aferição de pressão arterial, técnicas de escovação dentária, vacinação e programa Cárie Zero. Também haverá no local atendimento com informações sobre bolsa família, corte de cabelo, oficinas e apresentações de alunos, além de animação cultural com Sônia Corecha e Allan Quintanilha.

Segundo a Secretária de Educação, Fernanda Pinto, o Projeto Escola Ativa tem por objetivo fortalecer os vínculos entre a escola e a comunidade, promovendo atividades associativas e de prestação de serviços gratuitos.

"A idéia é transformar o espaço numa escola aberta, estimulando a contribuição de todos e integrando as diversas escolas num movimento de trocas de experiências, onde serão valorizadas as questões referentes ao meio ambiente, saúde, higiente, cultura e a criatividade, favorecendo o estreitamento de laços mais fortes entre a escola e a comunidade", disse.

O evento conta com o apoio da Secretaria de Política Social, Trabalho, Habitação, Terceira Idade e Desenvolvimento Humano, da Secretaria de Saúde, Embelleze e Escola Politécnica.