Prefeitura de Araruama realiza Projeto Escola Ativa na E.M. Jerônimo Carlos Nascimento em Paracatu

Com intuito de aproximar a comunidade do ambiente escolar, a Prefeitura de Araruama, através da Secretaria Municipal de Educação, inicia neste sábado, dia 5 de agosto, das 9 às 12h, o Projeto Escola Ativa, na E. M. Jerônimo Carlos Nascimento, no bairro Paracatu.

Durante o evento serão realizadas diversas atividades e serviços de saúde como aferição de pressão arterial, técnicas de escovação dentária, vacinação e programa Cárie Zero. Também haverá no local atendimento com informações sobre bolsa família, corte de cabelo, oficinas e apresentações de alunos, além de animação cultural com Sônia Corecha e Allan Quintanilha.

Segundo a Secretária de Educação, Fernanda Pinto, o Projeto Escola Ativa tem por objetivo fortalecer os vínculos entre a escola e a comunidade, promovendo atividades associativas e de prestação de serviços gratuitos.

"A idéia é transformar o espaço numa escola aberta, estimulando a contribuição de todos e integrando as diversas escolas num movimento de trocas de experiências, onde serão valorizadas as questões referentes ao meio ambiente, saúde, higiente, cultura e a criatividade, favorecendo o estreitamento de laços mais fortes entre a escola e a comunidade", disse.

O evento conta com o apoio da Secretaria de Política Social, Trabalho, Habitação, Terceira Idade e Desenvolvimento Humano, da Secretaria de Saúde, Embelleze e Escola Politécnica.