Expo Araruama 2017 reúne cerca de 300 mil pessoas durante os cinco dias de evento

A Prefeitura de Araruama realizou de 28 de setembro a 02 de Outubro a 26ª Edição da Feira Agropecuária da Região dos Lagos - Expo Araruama 2017. Mais de 300 mil pessoas passaram pelo Parque de Exposições Manoel Marinho Leão durante os cinco dias do evento.

As atrações musicais atraíram um grande público para a festa durante todas as noites no palco do Parque de Exposições. Milhares de pessoas participaram na quinta-feira, dia 28, da primeira noite de eventos da Expo Araruama 2017, que contou com um show inesquecível da dupla Simone e Simaria. Fãs de todas as idades esperavam ansiosos pela apresentação das cantoras, que animou a todos ao som da música sertanejo por cerca de duas horas, cantando sucessos como “Loka”, “Regime Fechado”, “Meu Violão e o Nosso Cachorro”, além de relembrar grandes sucessos do sertanejo universitário.

Na sexta-feira, dia 29, o Parque de Exposições ferveu com o pop rock do cantor Frejat. O público vibrou com o show da nova turnê do cantor que iniciou no Rock in Rio 2017. Frejat relembrou sucessos como "Amor pra recomeçar", "Segredos", "Por Você" e "Puro Extâse".

A noite de sábado foi de muita agitação. O primeiro show foi do cantor Glauco Zulo que animou o público com sucessos da música sertanejo e axé music. Em seguida teve apresentação da cantora Ludmilla que transformou o Parque de Exposições em um baile funk com sucessos como "É Hoje", "Cheguei" e "Bom".

No domingo, dia 1º de Outubro, foi uma noite de romantismo e samba no pé com o cantor Péricles, que entoou o público com sucessos da carreira solo como "Se eu largar o freio", e hits do grupo Exalta Samba como "Telegrama" e "Gamei".

A noite de segunda-feira, dia 2, foi marcada por momentos de louvor e adoração no Parque de Exposições Manoel Marinho Leão, no encerramento da 26ª Exposição Agropecuária da Região dos Lagos (Expo Araruama). Milhares de pessoas participaram do show da cantora gospel Gabriella Rocha.

Durante o dia, o Parque de Exposições foi escolhido por muitas famílias que desfrutaram das atrações oferecidas no evento. A mini fazenda, pavilhões dos equinos e bovinos, além do parque de diversões, foram alguns dos locais mais visitados pelas famílias araruamenses durante os dias de festa.

Muitos negócios foram fechados nos estandes montados durante a 26ª Feira Agropecuária da Região dos Lagos. Dezenas de expositores de diversas áreas como gastronomia, automóveis, moda, agricultura, utensílios para área rural, entre outras áreas que movimentaram a vida financeira do município, transformando a Expo Araruama 2017 em uma feira de agronegócios.

Talentos locais

Além dos grandes shows, a 26ª Exposição Agropecuária da Região dos Lagos (Expo Araruama) foi palco para inúmeras apresentações de jovens artistas locais. No Palco 2, bandas de pop rock e de funk se apresentaram, antecedendo aos shows principais. E no Pavilhão do Governo montado na entrada do Parque aconteceram apresentações de alunos de projetos desenvolvidos pelas Secretarias de Educação e de Política Social com números de música, dança, teatro e capoeira.

Campeonato de Motocross é realizado durante a Expo Araruama 2017

Em um dos momentos mais radicais da Expo Araruama 2017, dezenas de motociclistas fizeram bonito durante Campeonato de Motocross, realizada nos dias 30 de setembro e 1º de Outubro, no Parque de Exposições Manoel Marinho Leão.

A pista, montada em uma área ao lado do palco, foi cenário de grandes disputas que fizeram as tardes de sábado e domingo ficarem ainda mais emocionantes. No sábado, dia 30 de setembro, os motociclistas participaram de treinos livres. Já no domingo (01/10) foram realizadas provas classificatórias e as provas que definiram os vencedores.

Mini Zoológico é atração para alunos das escolas municipais de Araruama

Centenas de alunos de diversas unidades de ensino do município de Araruama visitaram o Parque de Exposições Manoel Marinho Leão para conferir as diversas atrações oferecidas pela Expo Araruama 2017.

No entanto, as crianças ficaram fascinadas pelo Mini Zoológico que contou com dezenas de animais exóticos, como lhamas, camelos, avestruzes, flamingos, pôneis, mini bodes, pavões, cisnes, araras, tucanos, entre diversos tipos de outras aves.