Nova gestão da Prefeitura de Araruama encontra ônibus escolares sucateados

Mais uma triste herança deixada pelo ex-prefeito de Araruama. Um levantamento feito pela Prefeitura de Araruama constatou que dos 34 veículos da frota, cerca de 80% dos ônibus escolares estão em estado crítico. Somente sete veículos estão rodando normalmente.

Na maior parte da frota foram encontrados problemas como parabrisas e vidros traseiros quebrados, bancos rasgados e danificados, forração do teto caída, sem contar com o sumiço de diversas peças primordiais para o funcionamento dos veículos como arranque, alternador, entre outras.

A Secretaria Municipal de Transportes já está providenciando os reparos necessários. No entanto, faltando menos de 20 dias para o início do ano letivo, não vai dar tempo de consertar 100% da frota.

Pedimos a compreensão dos familiares dos estudantes que fazem uso do transporte escolar, pois alguns veículos não ficarão prontos a tempo. Para isso, será feita a locação de veículos para transportar todos os alunos de forma correta e segura, até ser normalizada a frota do município.

Por Luigi do Valle
Fotos: Tamirys Mello