Prefeitura de Araruama realiza apresentação da Orquestra Sinfônica Aprendiz (OSA) de Niterói

A Prefeitura Municipal de Araruama, através da Secretaria de Educação, em parceria com a CCR – Via Lagos, recebeu na tarde da última quarta-feira, dia 25, na Primeira Igreja Batista de Araruama (PIBA), a Orquestra Sinfônica Aprendiz.
A Orquestra Sinfônica Aprendiz (OSA) existe há 10 anos na cidade de Niterói, e faz parte do Programa Aprendiz Música na Escola – Projeto realizado pela Prefeitura de Niterói, através das Secretarias de Educação e Cultura respectivamente, é composta por cerca de 50 jovens instrumentistas com idades entre 14 e 24 anos. A orquestra sinfônica contempla diferentes grupos de cordas e sopros característicos como: violinos, viola, violoncelo, flauta transversa, trombone, trompa, clarineta, oboé e fagote. Sob a regência do Maestro Evandro Rodriguese, a OSA tem apostado em um amplo e diversificado repertório musical.
Na ocasião, centenas de alunos da rede municipal de ensino de Araruama, puderam acompanhar de perto a apresentação da OSA que animou o público presente tocando clássicos da música popular brasileira.
A Superintendente de Cultura, Jaida Mundin, destacou a importância de receber eventos culturais na cidade.
“Fico muito feliz em ter a oportunidade de receber no município a Orquestra Sinfônica Aprendiz composta por jovens tão talentosos. Espero que nossos alunos se inspirem  e que no próximo ano tenhamos a nossa própria orquestra”, disse