Notícias

Prova para ingresso na Escola Politécnica de Araruama acontece neste domingo

A Prefeitura de Araruama, através da Secretaria de Educação, realiza neste domingo, dia 8, às 9h, as provas para ingressar na Escola Municipal Politécnica Antônio Luiz Pedrosa, no ano letivo de 2017.

A prova terá duração de três horas, sendo constituída de redação e questões objetivas de português e matemática. O candidato deverá comparecer ao local de realização da prova com antecedência mínima de trinta minutos do horário estabelecido para o seu início, munido do cartão de inscrição e documento de identificação oficial.

Os portões dos locais de prova serão fechados rigorosamente às 9 horas, não sendo permitida a entrada do aluno após esse horário.

O gabarito oficial da prova será divulgado no dia 09 de janeiro de 2017 nos murais e/ou no site da escola: www.politecararuama.com.br. Os resultados preliminares serão divulgados através da listagem nominal dos alunos no dia 16 de janeiro de 2017.

O candidato classificado terá que se apresentar no dia estabelecido para a matrícula, munido dos documentos necessários. Caso não compareça, estará desclassificado. Após a divulgação do gabarito oficial, o candidato poderá recorrer do resultado através de requerimento próprio, cujo modelo se encontra na Secretaria da Escola, no dia 10 de janeiro de 2017.

O resultado final será divulgado no dia 19 de janeiro de 2017, na Secretaria da Escola Politécnica ou no site: www.politecararuama.com.br.

A unidade oferece 13 cursos. Na modalidade Subsequente (pós médio) são oferecidas 720 vagas distribuídas entre os cursos de Contabilidade, Edificações, Eletrotécnica, Enfermagem, Informática, Meio Ambiente, Petróleo e Gás, Saúde Bucal, Secretaria Escolar e Segurança do Trabalho. Na modalidade Concomitante, são 120 vagas distribuídas entre Informática, Meio Ambiente e Secretaria Escolar.