Notícias

Araruama inicia hoje a Campanha de Vacinação Contra a Poliomielite e Sarampo

O Ministério da Saúde juntamente com as Secretarias Estaduais e Municipais de Saúde, iniciou nesta segunda-feira, dia 06, até o dia 31 de agosto, a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e contra o Sarampo.

Esta estratégia, tem como objetivo manter elevada a cobertura vacinal contra a poliomielite nos municípios, visando evitar a reintrodução do vírus selvagem desta doença, bem como, vacinar os menores de cinco anos de idade contra o sarampo e a rubéola, para manter o estado de eliminação dessas doenças no país.

Em Araruama, o público-alvo desta ação são crianças com idade de 1 ano até 4 anos, 11 meses e 29 dias. Para isso, a Secretaria Municipal de Saúde, disponibilizará 13 Unidades de Saúde para atendimento que funcionarão das 8 às 16 horas, são elas: Centro Integrado Materno Infantil (CIMI), Saúde Coletiva e as Policlínicas da Fazendinha, Mataruna e Praia Seca, além dos Postos de Saúde da Família (PSF) de São Vicente de Paulo, Ponte dos Leites, Bananeiras, Iguabinha, Itatiquara, Paracatu, Morro Grande, Sobradinho e Boa Vista.

O Dia D da Campanha está marcado para o dia 18 de agosto (sábado) e a meta do município é vacinar 95% das crianças que compõem o público-alvo. Desta forma, das 9 às 16 horas os pais devem levar as crianças em todas as Unidades citadas acima.