Desfile Cívico em São Vicente de Paulo abre a Semana da Pátria em Araruama

Na manhã do último domingo, dia 02, a Prefeitura Municipal de Araruama realizou a abertura da Semana da Pátria com Hasteamento de Pavilhões e Desfile Cívico, no distrito de São Vicente de Paulo.
A cerimônia de abertura aconteceu na Subprefeitura do distrito, onde foram entoados os hinos Nacional, de Araruama e o da Independência, reunindo autoridades, diretores, professores, alunos e a comunidade local, que compareceu em peso para prestigiar o evento.

Com o tema “Educação: Transformando vidas, construindo histórias através da leitura”, os alunos exibiram durante o desfile cívico os projetos realizados nas escolas municipais no decorrer do ano letivo, como a leitura desenvolvida por intermédio das obras do autor Monteiro Lobato. Na ocasião, as secretarias governamentais também apresentaram os trabalhos realizados em prol da população araruamense.

A prefeita Livia de Chiquinho, aproveitou a oportunidade para destacar a importância deste momento cívico para o município.

“Estamos iniciando hoje aqui no distrito de São Vicente, as comemorações da Semana da Pátria, momento para reflexão sobre a consciência cidadã de cada um. Quero parabenizar a toda comissão organizadora da SEDUC e as demais secretarias envolvidas, que prepararam com muito profissionalismo, um lindo desfile para a comunidade vicentina. Nossas crianças vão apresentar na avenida todos projetos que são desenvolvidos durante o ano letivo”, enfatizou a prefeita

Vale destacar que, a Semana da Pátria, se encerra no próximo dia 07 de setembro (feriado), com Hasteamento de Pavilhões às 8h30, na Praça Antônio Raposo e Desfile Cívico na Avenida Brasil.