Tradicional Desfile Cívico de 7 de setembro encerrou a Semana da Pátria em Araruama

O município de Araruama comemorou o feriado de 07 de setembro (Dia da Independência do Brasil) com hasteamento de pavilhões e o tradicional desfile cívico. O evento marcou o encerramento da Semana da Pátria e atraiu milhares de pessoas que foram prestigiar o desfile na Avenida Brasil, no centro da cidade.

Com o tema “Educação: Transformando vidas, construindo histórias através da leitura”, as escolas municipais, estaduais e particulares levaram para a avenida os projetos pedagógicos trabalhados com alunos nas unidades de ensino, durante todo o ano letivo.  O desfile contou ainda com a Marinha do Brasil, a Polícia Militar, o Corpo de Bombeiros, Guarda Civil, Defesa Civil e entidades filantrópicas.

As secretarias governamentais também marcaram presença no desfile cívico exibindo para à população araruamense todos os serviços oferecidos em prol dos cidadãos.

A prefeita Livia de Chiquinho destacou a sua satisfação em ver a população prestigiando o evento que já é tradicional no município.

“Nosso desfile foi maravilhoso, eu fiquei extremamente emocionada. Quero parabenizar a comissão organizadora, aos alunos, as secretarias e cada participante que ajudou a abrilhantar ainda mais o nosso desfile, transmitindo para a população alegria e esperança, disse a prefeita