Notícias

Projeto Escola Ativa será realizado na E.M. Honorino Coutinho no próximo sábado, dia 22

Com intuito de aproximar a comunidade do ambiente escolar, a Prefeitura de Araruama, por meio da Secretaria de Educação, realizará no próximo sábado, dia 22, das 9 às 12 horas, o Projeto Escola Ativa. O evento acontecerá na E. M. Honorino Coutinho, localizada no distrito de Morro Grande, oferendo à população atividades culturais e prestação de serviços básicos de saúde.

O Projeto Escola Ativa surgiu para traçar novos caminhos na busca por uma aprendizagem significativa, através de uma proposta além da sala de aula, onde a comunidade, em interação com o ambiente escolar, participa efetivamente das ações desenvolvidas, ampliará a visão sobre a importância da escola e seu papel na construção e exercício de sua cidadania.

Na ocasião, serão realizadas oficinas de artesanato, confecção de esteira, sabão, cocada, folha de coqueiros, pintura de tecidos, flores artificiais e dança, além disso, haverá também prestação de serviços de saúde como aferição de pressão arterial, saúde bucal, teste de glicose, corte de cabelo, atendimentos do Programa Bolsa Família e Pastoral da AIDS.

As apresentações culturais ficarão por conta dos animadores Sônia Corecha e Allan Quintanilha, além da participação especial do cantor que participou do The Voice Brasil, Zack Damasceno.