Expo Araruama 2018 atraiu milhares de pessoas durante os quatro dias de evento

3º maior evento agropecuário do Rio de Janeiro em 2018

A Prefeitura Municipal de Araruama realizou de 27 a 30 de setembro a 27ª Edição da Exposição Agropecuária de Araruama – Expo Araruama 2018. Durante os quatro dias de evento milhares de pessoas passaram pelo Parque de Exposições Manoel Marinho Leão.

A abertura da Expo Araruama 2018 aconteceu na quinta-feira, dia 27, no Stand Oficial da Prefeitura, com apresentações culturais das Secretarias de Educação, Política Social, Cultura e Turismo. Logo em seguida foi a vez do cantor de forró, Wesley Safadão, que colocou milhares de pessoas para cantar seus grandes sucessos como “Camarote”, “ Ar Condicionado No 15” e “ Romance Com Safadeza”.

Já na sexta-feira, dia 28, o sertanejo tomou conta do Parque de Exposições ao som da cantora Naiara Azevedo que envolveu a galera com os hits “ 50 Reais”, “Pegada Que Desgrama” e Buá Buá.

A noite de sábado, dia 29, foi de muita nostalgia, pois o cantor Alexandre Pires fez o público vibrar durante 03 horas de show relembrando grandes sucessos dos anos 90 com o “Baile do Nêgo Véio”.

No domingo, dia 30, a Expo começou um pouco mais cedo com o evento “ Uma tarde de adoração no Parque de Exposições”, que teve culto com o Pastor Assis Borges da Primeira Igreja Batista em Araruama (PIBA), além de apresentações de cantores e bandas locais do gênero gospel. E para fechar o momento de adoração, a cantora gospel Fernanda Brum, subiu ao palco entoando louvores e levando mensagens de paz a todos presente.

E para encerrar a Expo Araruama 2018 com chave de ouro, a cantora Anitta transformou o Parque de Exposições num verdadeiro baile funk envolvendo a galera com seus hits “ Vai Malandra”, “Paradinha” e “Movimento Sanfoninha”.

Além dos shows, a 27º Edição da Exposição Agropecuária de Araruama, também foi destino de muitas famílias que aproveitaram o período da manhã e tarde para desfrutarem das atrações como: Mini Fazenda, parque de diversões, supercross, além dos pavilhões de equinos, ovinos, bovinos e o Minizoo com animais exóticos.

Durante a Expo 2018 dezenas de expositores das mais variadas áreas como: gastronomia, motocicleta, moda, agricultura familiar, acessórios e utensílios da área rural comercializaram seus produtos, movimentando a economia do município.

As competições do Cavalo Mangalarga Marchador, Quarto de Milha e o GadoTabapuã também movimentaram o evento, onde o público pode

acompanhar as provas e os julgamentos de animais vindo de todo Estado do Rio de Janeiro, Mato Grosso e São Paulo.

As novidades desta edição foram o Concurso da Laranja Folha Murcha que contou com a participação de 32 produtores, resgatando a citricultura local e ainda premiou os três primeiros colocados. Além disso, também foi realizado o Festival do Aipim, alimento produzido na própria cidade, com a finalidade de fomentar a agricultura familiar e a Feira de Adoção de Animais, onde 50 animais (cães e gatos) ganharam um novo lar.

A prefeita de Araruama, Livia de Chiquinho, comemorou o sucesso da Expo Araruama 2018 destacando a importância do evento, para o desenvolvimento da economia local.

“ A Expo Araruama 2018 faz parte do nosso calendário de eventos, pois traz um retorno muito grande para nossa cidade, potencializando o turismo, a economia e a nossa agricultura. Nós recebemos expositores de vários Estados do país e eles afirmaram que Araruama tem a melhor exposição agropecuária do Estado do Rio de Janeiro. Isso me traz uma alegria muito grande e um retorno positivo para imagem de nossa cidade. Em quatro dias de evento nós demos oportunidade indiretamente para 800 famílias que puderam ter um reforço na sua renda. Durante este período nós também potencializamos a agricultura local, através do Festival do Aipim e o Concurso da Laranja Folha Murcha, produtos oriundos de nossa terra. Além disso, nós realizamos a Feira de Adoção de Animais onde cerca de 50 animais que foram recolhidos e tratados pela Clínica Animal receberam um novo lar. Sem falar nos shows que trouxeram muita alegria para nossa população. Foi sem sombra de dúvida, a melhor Exposição dos últimos tempos..." disse a Prefeita.