Dia D da Campanha do Outubro Rosa será realizada em Araruama no próximo sábado (20)

A Prefeitura Municipal de Araruama, através da Secretaria de Saúde realizará, no próximo sábado (20), das 8 às 17 horas, na Praça Antônio Raposo, o Dia D da Campanha do Outubro Rosa.
A campanha tem por objetivo incentivar as mulheres a fazerem o autoexame de mama, bem como, procurarem orientação médica (mastologista) para a realização da mamografia que auxilia no diagnóstico precoce da doença, que uma vez detectada na fase inicial possibilita grandes chances de tratamento e até mesmo a cura.
O município abraçou a causa e durante todo o mês de outubro está realizando palestras sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama, em todas as Unidades de Saúde de Araruama. E neste sábado, dia 20, será o dia de mobilização (Dia D) da Campanha do Outubro Rosa, com diversas atividades gratuitas para benefício de toda população.

SEGUE ABAIXO A PROGRAMAÇÃO:

Dia D – Unidos pelo Outubro Rosa (20/10)

8h – Concentração para caminhada (Praça da Bíblia) /Participação especial da Drag Queen Lorenna Myttil;
10h – Apresentação do grupo de dança D’ Lunas;
11h – Desfile das Super Poderosas;
12h – Intervalo para o almoço
13h -  Palestra “Prevenção, Diagnóstico e Tratamento” – Drª Kesley Couto de Castro – Local: Teatro Municipal Prefeito Graciano Torres;
14h- Exame Clínico das mamas com entrega de pedido para mamografia e caso for necessário, pedido de ultrassonografia.