Notícias

Prêmio Gestor 2018 homenageou a professora Lacy Amaral

Na noite da última sexta-feira, dia 19, a Prefeitura de Araruama, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a cerimônia do Prêmio Gestor 2018 – Professora Lacy Amaral. O evento foi realizado no Teatro Municipal Prefeito Graciano Torres Quintanilha, reunindo todos os diretores da Rede de Ensino e autoridades.
A abertura do evento contou ainda com a presença do palestrante Fabio Flores, especialista em educação, consultor máster em Programação Neurolinguística, Coach em Comunicação que durante alguns minutos falou o papel do educador na vida dos alunos.


Na ocasião, as dez melhores escolas que se destacaram em práticas de gestão escolar foram premiadas nos quesitos de competência, iniciativa e experiências bem-sucedidas foram elas: 1º Lugar – E. Estadual. Municipalizada Itatiquara, 2º Lugar – E.M. André Gomes dos Santos, 3º Lugar – E.M. Fazenda Japão, 4º Lugar – E.M. Faustina Silva Carvalho, 5º Lugar – E.M. Mário Buscena, 6º Lugar – E.M. Dr. João Vasconcellos, 7º Lugar- E.M. Vereador Alcebíades Carvalho das Flores, 8º Lugar – E.M. Moysés Ramalho, 9º Lugar – C.M.E. Prefeito Mário Revelles Castanho e 10º Lugar – E.M.Profª Hegláucia Maria de Mello da Matta.

Além do reconhecimento e valorização das Unidades de Ensino, o Prêmio Gestor, também homenageia grandes personalidades da educação araruamense e a escolhida para o ano de 2018 foi a professora Lacy Amaral, que atuou por mais de cinquenta anos na educação.


A prefeita de Araruama Livia de Chiquinho destacou a sua satisfação em estar realizando um evento cujo objetivo maior é valorizar os profissionais da educação do município.
“O Prêmio Gestor é uma forma carinhosa que nós encontramos para reconhecer os dez melhores gestores da Rede Municipal de Ensino que se destacaram com ações competentes, visando a qualidade de ensino e a organização dentro da unidade escolar. Todo ano nós iremos homenagear um educador que contribui ou já contribuiu muito na formação de alunos araruamenses, desta forma neste ano de 2018 a nossa grande homenageada foi a professora Lacy Amaral. Uma pessoa muito querida em nosso município que no auge dos seus 94 anos continua trabalhando com todo afinco para Prefeitura, na Coordenação dos Conselhos da Criança, do Adolescente e do Idoso o que nos traz muito orgulho...” disse a prefeita


As apresentações culturais ficaram por conta do saxofonista Brendon Miranda e a professora Iara Mendes encerrou o evento cantando a música “ Como os nossos pais”.