Notícias

Araruama promoveu dia D da Campanha do Outubro Rosa

No último sábado, dia 20, a Prefeitura de Araruama, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, promoveu o Dia D da Campanha do Outubro Rosa com caminhada e diversas atividades voltadas para prevenção do câncer de mama.

O evento reuniu centenas de pessoas que durante o período da manhã participaram de caminhada, percorrendo as principais ruas do Centro da cidade em direção à Praça Antônio Raposo, onde houve apresentação do Grupo de dança D’ Lunas e desfile das Super Poderosas. Já na parte da tarde teve palestra sobre prevenção, diagnóstico e tratamento com a mastologista Dra. Kesley Couto, além de exames clínicos de mama, já seguidos de exames do pedido de exames como mamografia e ultrassom, caso fosse necessário.

A Prefeita de Araruama, Livia de Chiquinho, reconhecendo a relevância da campanha fez questão de participar de todas atividades, inclusive da   caminhada, alertando as mulheres sobre como é importante prestar atenção aos sinais e as alterações do seu corpo e procurar o médico especialista (mastologista).