Araruama atinge 100% da Campanha de Vacinação Antirrábica Animal

A Prefeitura de Araruama, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou no último sábado, dia 20, a Campanha de Vacinação Antirrábica Animal 2018. O objetivo da ação foi mobilizar os proprietários a estarem atentos ao calendário vacinal dos animais, evitando a doença da raiva e outras zoonoses.

De acordo com informações da Coordenação de Saúde Coletiva e Vigilância em Saúde, 15.103 animais foram vacinados nos 47 postos distribuídos pelo município de Araruama, atingindo assim, a meta de 100% da cobertura vacinal.

Para as pessoas que não conseguiram levar seu gato ou cão para se vacinar no sábado (20), haverá mais uma chance, isso porque as doses da vacina antirrábica estão disponíveis na Clínica Animal Ulla Nogueira, localizada no Parque de Exposições Manoel Leão Marinho, de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas.

É importante frisar que, a vacina contra a raiva é destinada a cães e gatos a partir dos três meses de idade. O proprietário não deve esquecer de tomar todos os cuidados na hora de transportar os animais, levando os cães com guias e coleiras e os gatos em caixas especiais, que garantam a segurança do animal e dos profissionais.