Centenas de alunos participaram da Jornada Científica na Praça Antonio Raposo

A Prefeitura de Araruama, por meio da Secretaria de Educação (SEDUC), realizou na última sexta-feira, dia 26 de outubro, na Praça Antônio Raposo, a Jornada Científica. O evento reuniu centenas de alunos das escolas da Rede Municipal de Ensino para comemorar o encerramento da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia.
Durante a Jornada Científica, os alunos apresentaram e colocaram a exposição, trabalhos desenvolvidos em sala de aula, durante o ano letivo, atendendo a proposta pedagógica das escolas.
O destaque do evento foi a apresentação do grupo “Ciência em Show”, onde os físicos Wilson Nanen, Gerson Santos, Daniel Ângelo e a pedagoga Ana Ralston conseguiram prender a atenção do público presente, ensinando de forma descomplicada e divertida, técnicas e experimentos de ciência.

Fotos: Marcelo Figueiredo