Notícias

Araruama realizará campanha de intensificação contra a febre amarela

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, realizará até o dia 17 de novembro, a Campanha de Intensificação contra a Febre Amarela. A medida é uma determinação da Secretaria de Estado de Saúde, devido ao risco de ocorrência de novos casos de doença diante do grande número de não vacinados em todo Estado.

A Campanha de Intensificação contra a Febre Amarela foi adotada considerando fatores como a temperatura elevada e o cenário enfrentado pelo Estado, nos anos de 2017 e 2018, onde vários casos de febre amarela silvestre foram registrados, evidenciando a gravidade e magnitude da doença que ocorre em decorrência da transmissão urbana, através do mosquito Aedes Aegypti.

Desta forma, a Coordenação de Saúde Coletiva de Araruama disponibilizou 13 Unidades de Saúde do município, para realização da campanha, são eles: Fazendinha, Ponte dos Leites, Itatiquara, Mataruna, São Vicente de Paulo, Paracatú, Sobradinho, Boa Vista, Bananeiras, CIMI (só para gestantes e crianças até 12 anos), Iguabinha, Praia Seca e Morro Grande.

Vale destacar que, além de tomar a vacina, é muito importante que as pessoas façam regularmente a limpeza geral em suas residências, para eliminar qualquer recipiente que possam servir como criadouro de mosquito.