.

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA DE ARARUAMA


nota

Notícias

Prefeitura de Araruama participa da 4ª Revisão Quinquenal da Concessionária Àguas de Juturnaíba

A Agência Reguladora de Energia e Saneamento Básico do Estado do Rio de Janeiro (AGENERSA) realizou na manhã dessa quarta-feira, dia 21 de novembro, a 4ª Revisão Quinquenal da Concessionária Águas de Juturnaíba.

O evento foi realizado no auditório da Universidade Candido Mendes reunindo autoridades, empresas e instituições. A audiência teve como   objetivo traçar o plano de investimentos para os próximos cinco anos (2019–2023).

Na ocasião, o superintendente da Concessionária Águas de Juturnaíba, Carlos Alberto Gontijo, apresentou através de slides todos os avanços e  serviços realizados pela empresa  nos municípios de Araruama, Saquarema e Silva Jardim relacionados à  distribuição de água, coleta e tratamento de esgoto, desde que assumiu a concessão em 1998, além disso também foi  exemplificado  ao público presente os projetos que estão em andamento e as futuras construções como, por exemplo, as Estações  de  Tratamento de Esgoto (ETE’s)  no distrito de Praia Seca  e no  bairro Novo Horizonte.

A prefeita de Araruama, Livia de Chiquinho, participou do evento e ressaltou a importância da parceria público-privada para benefício da população de forma satisfatória.

“Gostaria de parabenizar a Àguas de Juturnaíba pelo excelente trabalho desenvolvido na cidade de Araruama, onde hoje nós já temos 72% do esgoto tratado, além da realização de diversos projetos. Sabemos que ainda temos muito que avançar, inclusive eu já me reuni com o representante da concessionária e passei as prioridades do município no que tangue a rede de abastecimento de água para os bairros como Morro Grande, Paracatu, Fonte Limpa, Jardim Califórnia, Novo Horizonte, Km 30, Picada, que terão as obras iniciadas em 2019. Esses bairros receberão implantação de rede de distribuição de água ...”, disse a prefeita.