Notícias

Alunos da Rede Municipal de Ensino de Araruama participaram da formatura do PROERD

O Comando do 25º Batalhão de Polícia Militar em parceria com a Prefeitura Municipal de Araruama promoveu na manhã da última quarta-feira, dia 28 de novembro, a solenidade da formatura do Programa Educacional de Resistencia às Drogas (PROERD). O evento foi realizado na quadra esportiva da E.M. André Gomes dos Santos, localizada no bairro Bananeiras.

O PROERD é um programa de educação preventiva adotada pela Polícia Militar para combater o uso de drogas e diminuir a criminalidade. Por meio dele, os policiais ensinam as crianças sobre os perigos do uso de drogas, além de importantes dicas de como evitá-las.

Durante o evento, os alunos do quinto ano do ensino fundamental, receberam das mãos dos policiais instrutores, certificados e medalhas pela boa participaram durante todo o período de instruções do programa. 

As aulas foram ministradas para alunos do quinto ano do ensino fundamental das seguintes unidades escolares: E.M. André Gomes, E.M. Parati, E.M. Moysés Ramalho, Praça Escola Comandante Sérgio Ribeiro de Vasconcellos, E.M. Jerônimo Carlos Nascimento, E.M. Heglaucia de Mello Matta, E.M. Honorino Coutinho, E.M. Bruno Nametalla e  E.M. Raymundo Camarão.