Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II) de Araruama comemora 07 anos

A Prefeitura Municipal de Araruama, através da Secretaria de Saúde, realizará na próxima quinta-feira, dia 06, o aniversário de 07 anos do Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II).

As comemorações irão acontecer no coreto da Igreja Matriz São Sebastião, com caminhada, exposição dos trabalhos de artesanatos, além de outras atividades que visam promovem a interação entre a comunidade e os usuários.

Os Centros de Atenção Psicossocial (CAPS) são dispositivos destinados a acolher e tratar pessoas com transtornos mentais graves e persistentes, estimulando a reinserção social pelo acesso trabalho, lazer, cultura, fortalecimento dos laços familiares e comunitários, incentivando sua busca por autonomia e sua ocupação no território.

Desde a sua criação em 2011, o Centro de Atenção Psicossocial Dr. Ulisses Chaves Gorgulho (CAPS II) de Araruama, já atendeu cerca de 2.050 pessoas e atualmente possui 348 usuários ativos que são assistidos por uma equipe multidisciplinar composta por psicólogos, assistentes sociais, médicos psiquiatras, enfermeiros, terapeutas ocupacionais, técnicos de enfermagem e artesãos.

O CAPS II funciona de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, e fica localizado na Rua Comendador Queiroz, nº 129, no bairro Centro.