.

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA DE ARARUAMA

nota

Emoção e conhecimento marcam o Encontro de Educação Inclusiva, em Araruama

Com o tema “ Uma gota de amor, um mar de possibilidades”, a Prefeitura Municipal de Araruama, através da Secretaria de Educação, realizou no último dia 06 de dezembro, o Encontro de Educação Inclusiva.

O evento foi realizado no Complexo Maçônico Jamil Kauss, reunindo professores da Educação Infantil, equipe do Suporte Pedagógico, diretores, alunos e representantes de instituições ligadas à inclusão do município e cidades vizinhas.

Na ocasião, o público presente participou das palestras sobre Reflexões da Educação Inclusiva com a Dra. Edicléia Mascarenhas e Os desafios e possiblidades do Autista, com a educadora Flávia Lomba, além das apresentações em libras do musical “ Tocando em frente”.

O grande destaque do encontro foi o momento em que mães de alunos com necessidades especiais, deram seus depoimentos sobre os desafios enfrentados no dia a dia e, principalmente, sobre a importância do amor e dedicação dentro processo de aprendizagem.