Prefeitura Municipal de Araruama

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

A Prefeitura de Araruama vem a público informar que está sendo anunciado nas mídias sociais um evento que irá acontecer no dia 15 de Dezembro,  no Parque de Exposições de Araruama. Mas, vem esclarecer que não existe nenhuma autorização por parte do Poder Executivo Municipal e dos outros órgãos competentes para realização do evento, nem mesmo da cessão do Parque de Exposições. Deixando claro que não se responsabiliza por nenhum ato feito em relação a este evento ou a organização do mesmo e que a Prefeitura só tomou ciência através das Redes Sociais.

 

 



 

Notícias

Ouvidoria Municipal permite ao cidadão solicitar informações públicas aos órgãos da Prefeitura de Araruama

Auxiliar na melhoria da qualidade dos serviços prestados à população e promover a interlocução entre o cidadão e as instituições públicas municipais é uma das missões da Ouvidoria Municipal da Prefeitura de Araruama.

Para facilitar o acesso a informação, a Ouvidoria Municipal tem adotado ferramentas virtuais e um espaço físico para receber as solicitações da população. No espaço virtual foram disponibilizados espaços como o Fale Conosco do site da Prefeitura de Araruama (www.araruama.rj.gov.br) e o E-SIC (Sistema Eletrônico de Informação ao Cidadão - www.araruama.rj.gov.br/esiclivre).

O e-SIC permite que qualquer pessoa, física ou jurídica, encaminhe pedidos de acesso à informação para órgãos e entidades do Poder Executivo Municipal. Além de organizar e facilitar o processo, um importante recurso do e-SIC é que ele gera um número de protocolo e senha individuais para o solicitante, que pode acompanhar o prazo pelo número de protocolo gerado e receber a resposta da solicitação por e-mail.

Para a Ouvidora Municipal, Raiana Soares Berling, o modelo de comunicação transparente adotado pela atual administração tem aproximado a prefeitura do cidadão.

"A sociedade está cada vez mais participativa e cívica. A Ouvidoria é mais uma forma de comunicação direta da Prefeitura com a sociedade. O uso de ferramentas que facilitem o acesso é um importante passo que complementa as ações de transparência já realizadas no município", disse.

A Ouvidoria Municipal funciona na sede da Prefeitura de Araruama, 2º andar, das 9 às 17h, ou pelo telefone 2665-2121, ramal 248.