Prefeitura Municipal de Araruama

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

A Prefeitura de Araruama vem a público informar que está sendo anunciado nas mídias sociais um evento que irá acontecer no dia 15 de Dezembro,  no Parque de Exposições de Araruama. Mas, vem esclarecer que não existe nenhuma autorização por parte do Poder Executivo Municipal e dos outros órgãos competentes para realização do evento, nem mesmo da cessão do Parque de Exposições. Deixando claro que não se responsabiliza por nenhum ato feito em relação a este evento ou a organização do mesmo e que a Prefeitura só tomou ciência através das Redes Sociais.

 

 



 

Notícias

Upa de Araruama realiza quase 10 mil atendimentos no mês de janeiro

Em apenas um mês de reaberta, a Unidade de Pronto Atendimento 24h (UPA) de Araruama, atendeu em janeiro 9.811 pacientes.  A unidade estava com atendimento restrito há vários meses e chegou a ser fechada em dezembro.

De acordo com o diretor da unidade, o médico Flávio Felicíssimo, a UPA 24h é a maior porta de entrada de pacientes do município e a ampla reabertura da unidade foi um grande alívio para população.

“Voltar a oferecer os serviços da UPA para a população é devolver dignidade as pessoas que por vários meses buscaram atendimento na unidade e a encontraram de portas fechadas”, afirma.

A unidade está implantando uma nova sistemática de atendimento que priorizará os casos mais graves e com riscos à vida do paciente, com a adoção do sistema de classificação de risco que, obedecendo a protocolos de referência internacionais, buscará dar um atendimento em menor tempo aos casos de maior gravidade, na Upa 24h.

O novo protocolo de atendimento é baseado no chamado “Critério de Manchester”, e classifica por cores os níveis de gravidade dos respectivos atendimentos. O vermelho refere-se à emergência; o amarelo refere-se a atendimentos de urgência, o verde, que refere-se a atendimentos de pouca urgência; e a cor azul, que representa atendimentos não urgentes.