Prefeitura de Araruama inaugura Policlínica no distrito de Praia Seca

A Prefeitura de Araruama, através da Secretaria Municipal de Saúde, inaugurou no sábado, dia 4, a Policlínica Municipal de Saúde "Antônio Castanho Júnior", no distrito de Praia Seca.

A unidade de saúde conta com quatro consultórios médicos, consultório odontológico, duas salas de enfermagem, sala de exames, hipotermia, curativos e vacina, além de farmácia, oficina da família, plantas medicinais, núcleo de defesa civil e um espaço para fisioterapia.

Em discurso a Prefeita de Araruama, Livia Bello, reafirmou o compromisso com a saúde pública como prioridade do governo.

"A cidade de Araruama está passando pelo pior momento financeiro e orçamentário de sua história. É com muito amor e carinho que entregamos esta Policlínica para os moradores do distrito de Praia Seca. Este é o pontapé inicial dos trabalhos que começaram neste distrito. Através de decreto, desapropriamos uma área de 10 mil metros quadrados para implantação de uma Estação de Tratamento de Esgoto em Praia Seca. A disposição adequada dos esgotos é essencial para a proteção da saúde pública", disse.

A nova unidade oferece atendimento em diversas especialidades, além de exames clínicos, odontologia e fisioterapia. A Policlínica Antônio Castanho Júnior, está situada na Estrada de Praia Seca, s/n, Km 12, ao lado do centro administrativo da subprefeitura e funcionará das 7 às 17h, de segunda a sexta-feira.