Prefeitura Municipal de Araruama

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

 

A Prefeitura de Araruama vem a público informar que está sendo anunciado nas mídias sociais um evento que irá acontecer no dia 15 de Dezembro,  no Parque de Exposições de Araruama. Mas, vem esclarecer que não existe nenhuma autorização por parte do Poder Executivo Municipal e dos outros órgãos competentes para realização do evento, nem mesmo da cessão do Parque de Exposições. Deixando claro que não se responsabiliza por nenhum ato feito em relação a este evento ou a organização do mesmo e que a Prefeitura só tomou ciência através das Redes Sociais.

 

 



 

Notícias

Projeto Todos Juntos é inaugurado no bairro Fazendinha

Oficinas de artesanato, informática, música e artes marciais serão oferecidas gratuitamente

Com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes, foi inaugurado nesta segunda-feira, dia 6 de fevereiro (aniversário da cidade de Araruama), o projeto "Todos Juntos", no bairro Fazendinha.

O projeto é uma união entre a Associação São Benedito Comunidade de Vida e Aliança Divina Cruz, a equipe técnica da Secretaria de Política Social e os Conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Araruama. "Todos Juntos" foi contemplado pelo programa "Amigo de Valor" do Banco Santander - um dos maiores programas de mobilização social do Brasil. Em todo Brasil, 350 projetos foram selecionados e no Estado do Rio de Janeiro, apenas três municípios foram contemplados: Araruama, Parati e Queimados.

De acordo com a Prefeita de Araruama, Livia Bello, iniciativas como o projeto Todos Juntos são fundamentais para orientar as crianças e adolescentes para ter uma profissão e não serem aliciadas pelo tráfico de drogas.

"O projeto realizado pelo Banco Santander, em parceria com a Prefeitura Municipal de Araruama, é um trabalho nobre, significativo e muito especial. Nos orgulhamos de receber doações deste banco criterioso, com projetos relevantes que beneficiam a comunidade araruamense. Através do projeto Todos Juntos estaremos atendendo as prioridades do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que prevê a efetivação dos programas e projetos voltados para este público alvo, prevendo assim, as situações de risco, rompimento de vínculos familiares e a vulnerabilidade social", afirmou.

O galpão onde está instalado o projeto possui 10 salas, sendo recepção, sala de administração, fonoaudiologia, pedagogia, pediatria, odontologia, assistência social, psicologia, nutrição, psiquiatria e recreadores em geral. Através dos recursos doados pelo Banco Santander, foram adquiridos materiais para música (teclados, violão, bateria) e esporte, para a realização das oficinas. O projeto funcionará das de 8 às 17 horas.

Está em construção o segundo Galpão que contará com seis salas para a realização de oficinas de artesanato, informática, brinquedoteca, música (teclado, violão, bateria, percussão) e arte marcial. Na parte de cima será construído um mezanino para realização de festas.