Projeto Todos Juntos é inaugurado no bairro Fazendinha

Oficinas de artesanato, informática, música e artes marciais serão oferecidas gratuitamente

Com o objetivo de contribuir para a melhoria da qualidade de vida de crianças e adolescentes, foi inaugurado nesta segunda-feira, dia 6 de fevereiro (aniversário da cidade de Araruama), o projeto "Todos Juntos", no bairro Fazendinha.

O projeto é uma união entre a Associação São Benedito Comunidade de Vida e Aliança Divina Cruz, a equipe técnica da Secretaria de Política Social e os Conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente de Araruama. "Todos Juntos" foi contemplado pelo programa "Amigo de Valor" do Banco Santander - um dos maiores programas de mobilização social do Brasil. Em todo Brasil, 350 projetos foram selecionados e no Estado do Rio de Janeiro, apenas três municípios foram contemplados: Araruama, Parati e Queimados.

De acordo com a Prefeita de Araruama, Livia Bello, iniciativas como o projeto Todos Juntos são fundamentais para orientar as crianças e adolescentes para ter uma profissão e não serem aliciadas pelo tráfico de drogas.

"O projeto realizado pelo Banco Santander, em parceria com a Prefeitura Municipal de Araruama, é um trabalho nobre, significativo e muito especial. Nos orgulhamos de receber doações deste banco criterioso, com projetos relevantes que beneficiam a comunidade araruamense. Através do projeto Todos Juntos estaremos atendendo as prioridades do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que prevê a efetivação dos programas e projetos voltados para este público alvo, prevendo assim, as situações de risco, rompimento de vínculos familiares e a vulnerabilidade social", afirmou.

O galpão onde está instalado o projeto possui 10 salas, sendo recepção, sala de administração, fonoaudiologia, pedagogia, pediatria, odontologia, assistência social, psicologia, nutrição, psiquiatria e recreadores em geral. Através dos recursos doados pelo Banco Santander, foram adquiridos materiais para música (teclados, violão, bateria) e esporte, para a realização das oficinas. O projeto funcionará das de 8 às 17 horas.

Está em construção o segundo Galpão que contará com seis salas para a realização de oficinas de artesanato, informática, brinquedoteca, música (teclado, violão, bateria, percussão) e arte marcial. Na parte de cima será construído um mezanino para realização de festas.