Artigos

Servidores de Araruama participam de curso de qualidade de atendimento dentro do projeto de humanização da saúde municipal

A Prefeitura de Araruama, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta sábado, dia 15, das 10 às 13h, o curso de Qualidade no Atendimento, na Escola Politécnica de Araruama. O evento foi uma parceria entre a direção da UPA 24h e Ouvidoria da Saúde de Araruama.

De acordo com o diretor administrativo da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Araruama, Luis Antonio da Silva, o objetivo do evento é a busca pela excelência no atendimento ao usuário que procura as unidades de saúde do município. Cerca de 30 profissionais participaram da palestra ministrada pela assessora de qualidade do Programa de Excelência em Gestão na Secretaria de Estado de Saúde, Neirelane Rosa.

“Através de um indicador levantado pela ouvidoria da saúde, traçamos um plano de ação com o objetivo de capacitar os profissionais que trabalham na recepção da UPA, entre outras unidades de saúde do município”, disse.

Texto e fotos: Luigi do Valle