Get Adobe Flash player

Inscrições abertas para confecção de tapetes de sal em Araruama

Já estão abertas as inscrições para confecção dos tapetes de sal para a celebração de Corpus Christi em Araruama. Os interessados devem se dirigir à Casa de Cultura, na Praça São Sebastião, Centro, a partir das 10 horas, apresentando documento de identidade ou CNPJ, além da doação de um quilo de alimento não perecível por tapete.

Expositores que queiram comercializar artesanato, alimentos e outros produtos nas tradicionais barracas também já podem se dirigir à Secretaria de Turismo, a partir das 10h30, para fazer sua inscrição.

A confecção de tapetes de sal deve seguir algumas normas. São cinco os temas que podem ser desenvolvidos: ano da Fé; Jornada Mundial da Juventude; Papa Francisco (caridade); 60 anos da Ordem Franciscana em Araruama; e Paz.

Cada tapete deve ter três metros de largura por quatro de largura, com uso de até quatro sacos de 50 quilos, tendo de ficar pronto até as 14 horas do dia 30 de maio.

A celebração de Corpus Christi é uma realização da Paróquia de São Sebastião, com apoio da Prefeitura de Araruama, através das Secretarias de Turismo e de Cultura.