Missa Campal da Jornada Mundial da Juventude será realizada em Araruama

A Prefeitura de Araruama, através da Secretaria Municipal de Turismo, está apoiando a missa campal da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada na segunda-feira, dia 27 de maio, às 19h, na Praça Antônio Raposo, no Centro de Araruama.

Organizada pelas paróquias de São Vicente de Paulo, São Sebastião e Nossa Senha Aparecida, a missa campal marca a passagem da Cruz Peregrina pela cidade de Araruama.

O evento antecede a Semana Missionária em Araruama, que será realizada entre os dias 15 a 22 de julho. No dia 15, está prevista a chegada dos peregrinos que participarão da Jornada Mundial da Juventude e ficarão hospedados em Araruama. Já no dia 16, haverá um encontro para recepção dos jovens peregrinos.

No entanto, o principal evento da Semana Missionária será a Concentração Vicarial, que acontece no dia 21 de julho e reunirá cerca de 4 mil peregrinos estrangeiros e os representantes das 18 paróquias da Região dos Lagos, com um público total estimado em 8 mil pessoas.