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Secretarias Municipais - Gabinete
Gabinete

Prefeita: Livia Soares Bello da Silva

Vice-prefeita: Raiana Soares Berling

___________

Chefe de Gabinete: Cristiane Meireles Lopes

Assessor de Articulação Parlamentar: Helênio Felizardo Bastos

Assessora de Assuntos Estratégicos: Rosenea Gonçalves Marinho

 

Telefone: 22 3199-9150 Ramal 246
E-mail: chefiadegabinete@araruama.rj.gov.br
Endereço: Avenida John Kennedy, 120, Centro
Horário de funcionamento: 9 às 18h

 

CHEFIA DE GABINETE (Chefe de Gabinete)

I –Representar o Prefeito em suas decisões junto às demais secretarias e órgãos da administração.

II – Preparar e despachar o expediente e a correspondência do Prefeito.

III – Providenciar, registrar , publicar e expedir o atos do Prefeito.

IV – Organizar, numerar e manter sob sua responsabilidade os originais de leis, decretos, portarias e outros atos normativos pertinentes ao Poder Executivo Municipal

V – Redigir projetos de lei, justificativa de vetos, decretos, portarias, regulamentos e outros atos normativos pertinentes ao Poder Executivo Municipal

VI – Expedir instruções para execução das leis, decretos  e regulamentos aos assuntos da administração de uma forma geral

VII – Coordenar as respostas às interpelações ou pedidos de informações oriundas da Câmara Municipal de Araruama

VIII- Coordenar os pareceres sobre as matérias legislativas de interesse do Executivo Municipal, solicitando sempre que necessário, informações às secretarias e aos órgãos  integrantes da estrutura administrativa da Prefeitura Municipal

IX – Transmitir ao Prefeito Municipal e  demais autoridades interessadas, sobre matérias em andamento na Câmara Municipal de Araruama e sugerir medidas e procedimentos que objetivem o crescente relacionamento com o Poder Legislativo Municipal.

 

ASSESSOR TÉCNICO

  •  Desenvolver trabalhos técnicos e estudos especializados nas mais diversas áreas da administração pública;
  •  Apreciar tecnicamente as questões levada a conhecimento do Chefe do Poder Executivo Municipal, dando suporte para a elaboração de projetos, processos, documentos e afins;
  •  Elaborar pareceres técnicos nos processos encaminhados à apreciação do Chefe do Poder Executivo quando solicitado;
  •  Auxiliar o Chefe do Poder Executivo em todas as suas áreas de atuação, sempre que solicitado, acompanhando as atividades da administração pública e dando suporte técnico (de acordo com a sua especialidade) às mesmas.

ASSESSOR ESPECIAL

  •  Auxiliar a Chefia de Gabinete nos procedimentos internos do Gabinete do Prefeito;
  •  Assessorar externamente o Gabinete do Prefeito quando solicitado, atuando como interlocutor das demandas de outras secretarias junto ao mesmo;

 

ASSESSORIA DE COORDENADORIA  EXECUTIVA

  •  Assessorar  o Chefe do Poder Executivo nas funções  de secretário (a),articulando  o trabalho entre o Chefe do Poder Executivo e todos os secretários ,
  •   organizar e controlar a agenda do Chefe do Poder Executivo, assessorar reuniões e a coordenação de execução de planos de ação dos projetos de governo;
  •  atuar na organização de eventos e ações de governo promovidos pelo Poder Executivo Municipal, congressos; atuar nas rotinas do Gabinete do Prefeito.

 

ASSESSORIA  DE COORDENADORIA GERAL

  •  Assessorar o Chefe do Poder Executivo Municipal em assuntos técnicos relativos à elaboração, execução e supervisão de todas as obras e serviços de engenharia da Prefeitura, acompanhando convênios, acordos, contratos e afins referentes à todas as obras públicas; 
  •  zelar pela fiel observância de todas as normas e exigências concernentes à obras  públicas. (esta função deverá ser exercida obrigatoriamente por profissional de nível superior na área de engenharia e/ou arquitetura.)
  •  supervisionar e executar obras e empreendimentos; autorizar a elaboração de projetos básicos e executivos de engenharia; acompanhar os  processos licitatórios dentro de sua competência e assessorar o Prefeito diretamente em sua área de atuação.

 

ASSESSORIA DE COORDENADORIA  DE PROJETOS ESPECIAIS

  •  Assessorar o Chefe do Poder Executivo Municipal na elaboração e acompanhamento de  Projetos Especiais  que objetivem desenvolver e gerir ações previstas no Programa de Governo em articulação com a União, Estados e outros Municípios e entidades não governamentais.

 

ASSESSORIA DE COORDENADORIA DE RELAÇÕES  INSTITUCIONAIS

·Assessorar o Chefe do Poder Executivo Municipal em  todas as relações institucionais da prefeitura, no que concerne à interação entre administração pública municipal e as instituições governamentais e não governamentais, zelando pela manutenção das boas relações entre os entes; 

 

ASSESSORIA DE COORDENADORIA DE DE ARTICULAÇÃO  PARLAMENTAR

  •  Assessorar o Chefe do Poder Executivo nas relações com o Poder Legislativo Municipal, acompanhando andamento de projetos de interesse da municipalidade, e sendo interlocutor do Poder Executivo junto aquele poder.


ASSESSORIA DE COORDENADORIA DE ASSUNTOS  ESTRATÉGICOS

  •  Assessorar o Chefe do Poder Executivo Municipal em assuntos administrativos relativos à gestão da Administração Pública; sugerir medidas e procedimentos no encaminhamento de processos, planejar, dirigir,
  •  coordenar e executar as ações administrativas de apoio ao Chefe do Poder Executivo Municipal; 
  •  acompanhar o trâmite processual e coordenar as ações objetivando a otimização do mesmo; revisar documentos e processos encaminhados ao Chefe do Poder Executivo Municipal;
  •  fiscalizar as ações administrativas determinadas pelo Chefe do Poder Executivo Municipal;
  •  fomentar e coordenar ações estratégicas nas diversas áreas de atuação do Poder Executivo e estimular e acompanhar projetos visando a melhoria dos serviços públicos e atuar de forma efetiva junto à todos os setores da administração, supervisionado o funcionamento dos mesmos.

 

ASSESSORIA  DE OUVIDORIA GERAL

  •  Assessorar o Chefe do Poder Executivo Municipal na comunicação entre os munícipes e a Administração Pública Municipal;
  •  Receber Reclamações, Denúncias, Solicitações, Sugestões e Elogios, e dar o devido  encaminhamento  aos setores  da Prefeitura responsáveis, bem como ao Prefeito e secretários;
  •  acompanhar o desenrolar dos problemas, com todo o sigilo e dedicação, e cobrar sua solução.

 

ASSESSORIA DE COORDENADORIA  DE COORDENAÇÃO TÉCNICA

  •  Assessorar o Chefe do Poder Executivo Municipal  em assuntos técnicos relativos à gestão da Administração Pública; emitir pareceres em documentos técnicos, sugerir medidas e procedimentos no encaminhamento de processos, pleitos e requisições dirigidas ao Chefe do Poder Executivo e elaborar relatórios e documentos de interesse do mesmo.

 

ASSESSORIA DE COORDENADORIA DE ASSUNTOS COMUNITÁRIOS

  •  Assessorar o Chefe do Poder Executivo Municipal no  planejamento,  a execução das políticas públicas promotoras de desenvolvimento das comunidades e inclusão social;
  •  Colaborar na coordenação das ações de governo que visem a a  integração  e  a  participação  de  entidades,  instituições  governamentais,  não governamentais e a sociedade civil organizada no processo de desenvolvimento comunitário;
  •  Colaborar no planejamento   e  desenvolvimento de   eventos  e  ações  de  integração  comunitária  e  prestação  de  serviços  para promoção da inclusão social;
  •  Colaborar na promoção da  participação da população no processo de composição da Lei Orçamentária;
  •  atuar no ajuste das demandas a serem atendidas;
  •  desenvolver  as  atividades  necessárias  com  o  objetivo  de  estreitar  o  relacionamento  do  Poder Executivo com as associações de bairros;
  •  promover a discussão quanto à qualidade, oportunidade, revisão, estimativa e demanda da oferta dos serviços  prestados  à  população,  e  das  ações  e  políticas  da  Administração  Pública  Municipal, observando metodologia definida em regulamento próprio;
  •  desempenhar outras atividades que lhe sejam atribuídas pelo Chefe do Poder Executivo, no âmbito de sua área de atuação.

 

ASSESSORIA DE COORDENADORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

  •  Assessorar o Chefe do Poder Executivo Municipal na  promoção, coordenação  e controle da comunicação oficial da prefeitura. 
  •  Assessorar a gestão do relacionamento da prefeitura com seus diversos públicos (cidadão, imprensa, comunidade, industrias e comércios, mundo oficial, entidades, órgãos públicos, fornecedores, entre outros
  •   formar relações sólidas e confiáveis com os diversos meios de comunicação e mídia, com o objetivo de se tornar fonte de informação respeitada e requisitada, além de dar suporte para o relacionamento da prefeitura com a imprensa.
  •   Responsabilizar-se  pela edição das matérias institucionais e oficiais;
  •  planejar, organizar, executar e sistematizar os trabalhos de cobertura jornalística da administração pública municipal, inclusive realizando o registro fotográfico.
  •  Acompanhar  assuntos de interesse do Município concernente a programas e projetos que visem o seu desenvolvimento junto aos órgãos públicos e entidades privadas.

 

ASSESSORIA DE COORDENADORIA DE IMPRENSA E PUBLICIDADE

  •  Assessorar o Chefe do Poder Executivo Municipal  na  divulgação das informações de interesse público, enviando releases para os principais veículos de comunicação e atende à imprensa;
  •  Responsável por trabalhar o equilíbrio entre a identidade e a imagem da Prefeitura de Araruama, fazendo a gestão dos canais de comunicação oficiais de maneira estratégica, sejam eles externos ou internos, trabalhando a relação com a opinião pública e de interesse público.
  •  Manter o site da Prefeitura Municipal atualizado e de acordo com a Lei da Transparência. 

 

DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE COMUNICAÇÃO

  •  Auxiliar a Assessoria de Comunicação Social em todas as suas ações.

 

DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE CERIMONIAL

  •  Responder pelas atividades de relações públicas do prefeito,
  •  Assessorar e  dar suporte ao Prefeito em todos os eventos oficiais;
  •  Dar suporte às  secretarias municipais nos eventos oficiais da prefeitura;
  •  Cuidar da  organização de atos solenes ou comemorações públicas a partir das regras e encaminhamentos dos aspectos formais e protocolares. 
  •  Manter  atividades internas de acompanhamento da agenda de acontecimentos culturais, econômicos e sociais na cidade que podem ter a presença do prefeito, representação ou apenas cumprimentos.
  •  Garantir a manutenção do banco de dados do Prefeito e a organização das informações dos roteiros de atividades.


 

DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE IMPRENSA

  •   Auxiliar a Assessoria de Imprensa e Publicidade na  divulgação das informações de interesse público, enviando releases para os principais veículos de comunicação e atende à imprensa, e na  gestão dos canais de comunicação oficiais de maneira estratégica, sejam eles externos ou internos, trabalhando a relação com a opinião pública e de interesse público.

 

DIRETOR DO DEPARTAMENTO DE PUBLICIDADE

  •  Auxiliar a assessoria de Imprensa e Publicidade nos assuntos de sua competência, tais como o acompanhamento e controle das publicações de todos os atos oficiais da prefeitura, manutenção do portal da transparência e site da prefeitura de Araruama
  •  Responsabilizar-se pelo cumprimento da Lei de Acesso à Informação ( Lei Federal nº 12.527/11)

 

CHEFE DA DIV. DE ARQUIVO FOTOGRÁFICO E AUDIOVISUAL

  •  Cuidar de todo o arquivo audiovisual da prefeitura, além de ser responsável pelo registro dos mesmos nas solenidades e eventos diversos da prefeitura, ou em que a mesma esteja sendo representada de forma oficial.
  •   

CHEFE DA DIV. DE SONORIZAÇÃO

  •  Responsável por toda a sonorização do eventos oficiais da Prefeitura Municipal bem como ainda naqueles que a mesma esteja sendo representada.