Debates, palestras, apresentações culturais...Tudo realizado em um espaço democrático e com a participação de crianças e adolescentes atendidos pelos Cras do município.
Assim foi a “Conferência do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente”, realizada pela Prefeitura de Araruama, por meio da Secretaria de Política Social.
O evento aconteceu nessa quinta-feira, 01, na Cidade da Criança, no bairro Outeiro.
O tema desse ano foi: “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia pela COVID-19, violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantias de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade.”
Representantes da Secretaria de Política Social, do Conselho Tutelar, além de entidades filantrópicas do município discutiram as ações necessárias para a garantia de políticas de proteção integral às nossas crianças e adolescentes.
E, aliás, eles também estavam representados no evento. Houve uma linda apresentação de balé das crianças atendidas pelo Cras do Outeiro; e muita animação com o grupo de percussão do projeto Cana Viva (Ukugina Quilombola) e uma apresentação da oficina de música do Cras de São Vicente.
Vale ressaltar que as propostas e demandas deliberadas durante a Conferência serão encaminhadas ao Conselho Estadual da Criança e do Adolescente.