Home - Prefeitura Municipal de Araruama ×
Home Coronavírus Notícias Coronavírus Contas Públicas Painel Vacina Covid-19 Painel Monitoramento Infográficos Covid-19 Governo Secretarias Municipais Unidades de Saúde Unidades de Ensino Unidades de Assistência Social IBASMA Subprefeituras Cidade História Dados Gerais Turismo 160 Anos Notícias Portal da Transparência Serviços IPTU / TAXAS Declaração das Instituições Financeiras (DESIF) ISS ONLINE (ATUALIZADO) LIVRO ELETRÔNICO REGIN UFISA Mapas Legislação CONSULTA PROCESSO E-SIC CONTRA CHEQUE Contato

Notícias - Araruama vai sediar o Campeonato Nacional de Kitesurf
23/08/2022
Araruama vai sediar o Campeonato Nacional de Kitesurf

Araruama segue em passos fortes para se firmar como a “Capital do Kitesurf”. Tanto que nesse fim de semana, entre os dias 26 e 28 de agosto, o município vai sediar o Campeonato Nacional de Kitesurf, modalidade Bidirecional Race e uma das etapas do Freestyle.

O evento, que está sendo realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Cultura, Turismo,  Esporte e Lazer, juntamente com a Confederação Brasileira de Vela, será aberto a toda população. 

E o público pode esperar manobras radicais. Mais de 60 atletas de vários estados do país já estão confirmados para participar das regatas.

As provas vão acontecer na Pontinha do Outeiro-Areal, na Laguna de Araruama, que tem 160 quilômetros de extensão e é considerada uma das melhores raias do Brasil para esse esporte devido aos ventos que podem chegar a 17 quilômetros por hora.

O evento, além de fomentar o turismo local, ainda incentiva a prática de esportes e ajuda a aquecer a economia do município. Isso porque atrai pessoas de vários estados do país, o que também movimenta toda uma cadeia de hotéis, pousadas e restaurantes.