Home - Prefeitura Municipal de Araruama ×
Home Coronavírus Notícias Coronavírus Contas Públicas Painel Vacina Covid-19 Painel Monitoramento Infográficos Covid-19 Governo Secretarias Municipais Unidades de Saúde Unidades de Ensino Unidades de Assistência Social IBASMA Subprefeituras Cidade História Dados Gerais Turismo 160 Anos Notícias Portal da Transparência Serviços IPTU / TAXAS Declaração das Instituições Financeiras (DESIF) ISS ONLINE (ATUALIZADO) LIVRO ELETRÔNICO REGIN UFISA Mapas Legislação CONSULTA PROCESSO E-SIC CONTRA CHEQUE Contato

Notícias - Campeonato Nacional de Kitesurf agita o público em Araruama
27/08/2022
Campeonato Nacional de Kitesurf agita o público em Araruama

A adrenalina está tomando conta dos atletas e do público na Lagoa de Araruama.

Começou na sexta-feira, 26, e vai até o domingo, 28,  a Etapa Nacional de Kitesurf, modalidade Bidirecional Race e o Campeonato RJ de Freestyle.

O evento é realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico, juntamente com a Confederação Brasileira de Vela.

Cerca de 60 atletas de vários estados do país estão encantando o público com manobras de tirar o fôlego na Lagoa de Araruama, na Pontinha do Outeiro, bairro Areal.
Nos últimos anos a lagoa se tornou a queridinha dos atletas por ser uma das melhores raias do Brasil para o Kitesurf, devido aos ventos.

Além das regatas o público também conta com uma praça de alimentação e shows musicais nos três dias de competições.

Confere a programação para esse fim de semana.

Nesse sábado, 27, as primeiras provas estão previstas para iniciar às 11h. 
E a partir das 15h o público já começa a curtir o som da Banda Volantis.

O domingo, 28, promete já começar com aquele gostinho de quero mais. Por volta das 11h terão início as últimas provas do Kitesurf Bidirecional; já as do Freestyle devem iniciar por volta das 15h. Logo em seguida haverá a entrega de prêmios.

E, claro, que o evento vai ser encerrado com muita música. Quem vai subir ao palco no último dia será a Banda Valve.

Vale ressaltar que Araruama segue firme com o calendário de competições para ser considerada a capital do Kitesurf no país.


Galeria de Fotos