Notícia

Clássicos do rock embalam o Wine & Jazz Festival e levam público a uma viagem no tempo em Araruama

por Cláudia Almeida Publicado em 01/08/2026 às 21:50 40 Visualizações

Uma verdadeira viagem no tempo marcou boa parte da programação musical da noite deste sábado (1) do Wine & Jazz Festival, em Araruama. Reunindo três atrações dedicadas aos grandes clássicos da música internacional, a programação transformou a Praça Antônio Raposo em um grande palco da nostalgia, emocionando o público com sucessos que atravessam gerações, especialmente do repertório dos Beatles.

A noite começou com a apresentação do saxofonista Gabriel Leite, que interpretou clássicos que marcaram época. Em seguida, a banda Beatles Club subiu ao palco para prestar um tributo à maior banda de rock de todos os tempos, levando o público a cantar junto sucessos inesquecíveis, como Let It Be e Yellow Submarine.

Fechando a programação, o guitarrista norte-americano Mark Lambert manteve o clima de celebração aos Beatles com um show repleto de técnica, sensibilidade e releituras que arrancaram aplausos e fizeram a plateia vibrar do início ao fim.

Artista destaca emoção do público em Araruama

Ao fim da apresentação, Mark Lambert falou sobre a emoção de participar do festival e a receptividade do público de Araruama.

"Fiquei muito emocionado com o carinho das pessoas. Eu adoro fazer shows em praça porque o público está ali simplesmente porque quer estar. É um show gratuito, ninguém é obrigado a ir, então quando as pessoas comparecem e cantam junto, isso torna tudo muito especial. Foi incrível sentir essa emoção do público", afirmou.

O músico também destacou a satisfação de interpretar o repertório dos Beatles, banda pela qual nutre uma paixão desde a juventude.

"Adorei cantar Beatles. Eu me apaixonei por essa banda ainda na década de 60, e é sempre uma alegria poder compartilhar essas músicas com pessoas que também têm esse carinho por elas", disse.

A sequência das três apresentações reforçou uma das propostas do Wine & Jazz, que é proporcionar experiências musicais que unem qualidade, memória afetiva e grandes clássicos, criando uma atmosfera que combina perfeitamente com o clima do festival.

Entre os que vibraram com cada canção, estava Bianca Rose, que aprovou a proposta musical da noite e ressaltou que a escolha do repertório dialoga diretamente com o perfil do público presente.

"Essa nostalgia tem tudo a ver com o evento de vinhos e também com o público que frequenta o festival. É um público com mais maturidade, que aprecia esse tipo de música e gosta de reviver esses grandes clássicos. Foi uma combinação perfeita", afirmou.

O Brenno Bersot, que trouxe os amigos para a segunda noite de shows, elogiou tanto a programação quanto a estrutura do evento.

"Trouxe meus amigos para aproveitar essa noite e valeu muito a pena. A estrutura do evento está muito bonita, tudo muito bem organizado, e esse tributo aos Beatles foi sensacional. Nós adoramos os grandes clássicos e foi emocionante reviver essas músicas", destacou.

Promovido pela Prefeitura de Araruama, o Wine & Jazz Festival segue até este domingo (2), na Praça Antônio Raposo, reunindo música de qualidade, gastronomia, vinhos e um ambiente que celebra a cultura e o lazer. A programação tem atraído moradores e turistas, consolidando o festival como um dos principais eventos do calendário cultural do município.


Galeria de fotos
Prefeitura de Araruama/RJ

ouvidoriageral@araruama.rj.gov.br - (22) 3666-0010

Segunda à Sexta: De 9h às 18h

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Proteção de Dados e Privacidade.