Notícia

Corre Araruama chega à terceira edição com expectativa de reunir 2 mil pessoas

Encontro será realizado nesta terça-feira (29), com percurso de 5 km pelo Centro e trio elétrico

por Luiz Felipe Rodrigues Publicado em 28/09/2026 às 11:26 51 Visualizações

O que começou como um encontro entre grupos de corrida vem ganhando cada vez mais espaço nas ruas da cidade. Nesta terça-feira (29), o Corre Araruama chega à terceira edição com expectativa de reunir cerca de 2 mil participantes, entre corredores, grupos de corrida, famílias e pessoas que simplesmente querem aproveitar a noite para praticar atividade física.

Promovido pela Prefeitura de Araruama, o evento terá concentração a partir das 19h, na Praça Antônio Raposo, com saída prevista para as 20h. O percurso de cinco quilômetros será realizado pelas ruas do Centro, acompanhado novamente por um trio elétrico, que promete manter a animação durante todo o trajeto.

A iniciativa vem crescendo a cada edição. Depois de reunir centenas de participantes na estreia, o Corre Araruama ampliou a adesão na segunda edição e agora chega ao terceiro encontro com uma expectativa de público quatro vezes maior que a registrada inicialmente.

"O Corre Araruama foi criado para aproximar as pessoas do esporte e proporcionar um momento de integração, e estamos vendo esse projeto crescer a cada edição. Chegar à terceira edição com uma expectativa de 2 mil participantes mostra a força que a iniciativa vem ganhando. Queremos que cada vez mais pessoas ocupem as ruas, pratiquem atividade física e façam parte desse grande encontro", pontuou o secretário municipal de Esporte e Lazer, Welliton de Barros.

O Corre Araruama é realizado mensalmente, sempre na última terça-feira do mês. A proposta é reunir participantes de diferentes níveis e experiências, sem exigir que todos mantenham o mesmo ritmo. Quem quiser correr, caminhar ou simplesmente acompanhar o percurso pode participar da atividade.

Serviço

3ª edição do Corre Araruama
Data: Terça-feira (29)
Horário: Concentração às 19h, com saída às 20h
Local: Praça Antônio Raposo, no Centro
Percurso: 5 km pelo Centro
Atração: Trio elétrico

Prefeitura de Araruama/RJ

ouvidoriageral@araruama.rj.gov.br - (22) 3666-0010

Segunda à Sexta: De 9h às 18h

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Proteção de Dados e Privacidade.