Notícia

Ponte dos Leites em transformação: Após entrega da nova UBS, Prefeitura de Araruama avança com obras de revitalização de praça

por Luiz Felipe Rodrigues Publicado em 11/06/2026 às 13:46 3 Visualizações


Bairro passa por processo de modernização com investimentos em saúde, urbanismo e espaços de convivência


Os moradores de Ponte dos Leites, em Araruama, acompanham uma série de investimentos que vêm transformando o bairro. Após a entrega da nova Unidade Básica de Saúde (UBS), realizada no fim de maio, a Prefeitura segue avançando com as obras de revitalização da praça localizada em frente à unidade, ampliando as melhorias urbanísticas na região.


A proposta é transformar o espaço em uma nova área de convivência para a população, com estrutura voltada ao lazer, à integração comunitária e ao bem-estar das famílias. Durante a inauguração da UBS, a prefeita Daniela Soares destacou o projeto por trás da iniciativa.


“Essa praça aqui que vocês estão, ela tá em obra, vai ser toda reformada. Aqui vai ter parquinho, aqui vai ter aparelho pra terceira idade, aqui vai ter espaço pra música, pra culto, vai ser um espaço lindo. Ponte dos Leites está ficando mais moderna e a gente vai vir curtir muito aqui”, afirmou a prefeita.


O projeto prevê ainda a instalação de pergolado, novos bancos e a revitalização da área verde, criando um ambiente mais moderno, acolhedor e adequado para momentos de lazer e convivência. A secretária de Obras e Urbanismo, Winny Magalhães, destacou que a intervenção foi planejada para fortalecer a ocupação dos espaços públicos e promover mais qualidade de vida para os moradores.


“Nosso objetivo é criar espaços públicos mais modernos, acessíveis e agradáveis para a população. A revitalização da praça contribui para ampliar o sentimento de pertencimento da comunidade, além de valorizar o bairro e proporcionar mais opções de lazer, convivência e integração para as famílias”, afirmou a secretária.


A revitalização da praça também dialoga diretamente com o conceito adotado na UBS de Ponte dos Leites, que recebeu projeto urbanístico, paisagismo e estrutura moderna. A unidade já está em pleno funcionamento no bairro.



Galeria de fotos
Prefeitura de Araruama/RJ

ouvidoriageral@araruama.rj.gov.br - (22) 3666-0010

Segunda à Sexta: De 9h às 18h

Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Proteção de Dados e Privacidade.