Será realizada neste sábado, 16, na Praça Antônio Raposo, no Centro, uma grande ação social, reunindo diversos serviços gratuitos à população. A ação é promovida pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Faetec e da Fundação Leão XIII, em parceria com a Prefeitura de Araruama.
Um dos destaques da ação será a presença do Sine com o Balcão de Empregos, realizando a intermediação de mão de obra. O serviço tem como objetivo conectar trabalhadores às oportunidades disponíveis no mercado, aproximando candidatos e empregadores e auxiliando quem busca uma recolocação profissional.
Já a Fundação Leão XIII vai disponibilizar gratuitamente isenções para emissão de documentos, permitindo que os moradores possam dar entrada em certidões de nascimento, casamento, óbito e carteira de identidade sem custos.
A Faetec também levará uma série de serviços gratuitos de beleza e bem-estar para a população, entre eles manicure, trancista, auriculoterapia, massagem corporal, limpeza de pele e corte de cabelo.
Além dos atendimentos, o evento contará ainda com a palestra “Empreendedorismo e Marketing”, ministrada pela palestrante Cristina Simplício, no Teatro Municipal de Araruama, das 10h às 12h. A proposta é incentivar o desenvolvimento profissional e despertar novas perspectivas para quem deseja empreender ou fortalecer seus negócios.
O objetivo é que todas essas ações possam promover cidadania, inclusão social, além de garantir o acesso a direitos e oportunidades para a população araruamense.