A Prefeitura de Araruama, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, está com inscrições abertas para aulas gratuitas de futevôlei na Orla do Centro. A iniciativa tem como objetivo incentivar a prática esportiva, promover qualidade de vida e ampliar o acesso da população às atividades oferecidas pelo município.
As aulas acontecerão às terças-feiras, das 14h às 17h, e às sextas-feiras, das 8h às 10h e das 14h às 17h, na da Orla do Centro.
A prática regular de atividades esportivas é fundamental para a promoção da saúde física e mental, contribuindo para a prevenção de doenças, o fortalecimento do convívio social e o desenvolvimento da disciplina e da autoestima. Além disso, o esporte é uma importante ferramenta de inclusão, integração e melhoria da qualidade de vida para pessoas de todas as idades.
Os interessados podem realizar a inscrição na sede da Secretaria de Esporte e Lazer, localizada na Rua Ari Parreiras, nº 51, Centro.
De acordo com o secretário municipal de Esporte e Lazer, Welliton Barros, o projeto busca fortalecer a prática esportiva e estimular hábitos saudáveis entre os moradores. "O futevôlei é uma modalidade que cresce a cada dia e reúne pessoas de diferentes idades. Nosso objetivo é oferecer oportunidades para que a população pratique esporte de forma gratuita, com orientação e em um espaço adequado, promovendo saúde, integração e bem-estar", destacou o secretário.
A Prefeitura reforça que as vagas são gratuitas e convida a população a participar da atividade.